Prefeitura divulga balanço das abordagens sociais do mês de maio

Atualizado em: 11/06/2019

A ação visa atender pessoas que se encontram em situações de rua e ofertar alternativas para seu reingresso na sociedade.

A Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ações e Desenvolvimento Social (SEMADS), divulga o balanço das abordagens sociais realizadas no mês de maio.

A ação visa atender pessoas que se encontram em situações de rua e ofertar alternativas para seu reingresso na sociedade. Com esse frequente trabalho, a Administração cumpre uma das prioridades do Plano de Governo 2017-2020.

No mês de maio foram realizadas 188 abordagens, que resultaram no seguinte balanço: 64 passagens concebidas, 30 encaminhamentos para o Albergue Municipal, 50 pessoas atendidas no Centro Pop, 22 recâmbios para famílias, 1.087 encaminhamentos ao Albergue + Centro Pop e por fim, 30 pessoas não aceitaram ajuda.

De acordo com a SEMADS, o número de pessoas em situação de rua caiu drasticamente e foram encontradas, aproximadamente, 120 pessoas nessas condições no início da gestão. O trabalho envolve também o Fundo Social de Solidariedade e das Secretarias Municipais de Segurança e Defesa Civil e de Saúde, bem como a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Com esse empenho, a Gestão do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré, tem conseguido diminuir o número de pessoas em situação de rua, incluindo-as na rede de serviços assistenciais e de políticas públicas, com o intuito da garantia dos direitos básicos dos cidadãos.

A Prefeitura de Bragança Paulista orienta os munícipes a realizar doações de produtos ou alimentos, em vez de dar esmolas e encaminhar as pessoas em situação de rua aos serviços da SEMADS ou solicitar uma equipe de Abordagem Social, em qualquer ponto da cidade, pelo telefone (11) 94319-3739.

Também é possível se dirigir ao Centro Pop, localizado na Avenida Doutor Adriano Marrey Júnior, 967, na Penha ou entrar em contato pelo telefone(11) 4032-6400 ou também, acionar a Guarda Civil Municipal, através do telefone 153.