Prefeitura entrega 20ª escola revitalizada e dá início à entrega dos uniformes de inverno

Publicado em: 11/06/2019

Trabalho em prol de melhorias na educação do município é intenso e Administração segue cumprindo o Plano de Governo

Dando sequência ao trabalho de reconstrução da cidade, a Prefeitura de Bragança Paulista segue cumprindo as metas estabelecidas em seu plano de governo em prol da educação pública no município. São investimentos para a construção de novas unidades, principalmente creches, mobiliários novos, playgrounds, acessibilidade e segurança nas unidades – a atual gestão não tem medido esforços nesses quesitos.

 

Nesta segunda-feira (10), foi a vez dos alunos da E.M. Professora Alba D´ Aparecida Klein localizada na Vila Garcia receberem a escola totalmente revitalizada. A unidade de educação infantil atende no período da manhã 110 alunos do infantil IV E V  e no período da tarde 98 crianças  do infantil II, III E IV  totalizando  208 alunos que foram beneficiados com a revitalização do espaço, com pintura interna e externa, reparos elétricos e hidráulicos, troca de mobília  e substituição das lâmpadas por  LED, serviços realizados pela equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação.

 

A solenidade contou com a apresentação de um vídeo contando as atividades das crianças, a palavra das autoridades e o descerramento da placa da entrega da revitalização da escola. Na sequência, foi realizada a entrega dos uniformes de inverno, que está sendo distribuído em todas as unidades escolares.

 

“Conforme já tínhamos combinado, neste mês de junho estamos realizando a entrega dos uniformes de inverno nas escolas. Hoje realizamos a entrega simbólica e a partir de amanhã todas as unidades receberão os uniformes, que já foram entregues nas unidades” explicou o Secretário Municipal de Educação Adilson Condesso, lembrando do trabalho da Administração para conseguir regularizar as finanças logo que assumiu a Prefeitura e com isso regularizar também a aquisição e entrega dos uniformes. “Os recursos deixados no orçamento não compravam nem as meias das crianças. Hoje nós conseguimos equacionar, o processo licitatório concluiu com uma empresa idônea, está entregando tudo no prazo e isso nos ajuda, porque muitas vezes acabamos dependendo da empresa para cumprir nossos prazos” finalizou. A licitação para o ano que vem já está em andamento.

 

O Prefeito Jesus Chedid acompanhado do Vice Amauri Sodré parabenizou o trabalho da Secretaria de Educação. “É a vigésima escola totalmente renovada que entregamos hoje, os uniformes estão sendo entregues no prazo, o trabalho da Secretaria de Educação está de acordo com o que foi combinado, fico muito feliz com isso. Agradeço também o trabalho dos vereadores que me apoiaram no orçamento, me deram condições para realizar as reformas nas escolas.” Concluiu o Prefeito. 

 

 

Estiveram presentes o Prefeito Jesus Chedid, o Vice-prefeito Amauri Sodré, Secretários Municipais, Vereadores, alunos e pais, profissionais da educação, comunidade do bairro e demais convidados.