Atendimento com Ônibus ‘Saúde em Ação’ esteve no bairro do Agudo

Publicado em: 12/06/2019

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último final de semana (8 e 9/06), atendimentos à população do bairro do Agudo, através do ônibus ‘Saúde em Ação’ e divulga o balanço de serviços prestados.

A ação conta com a parceria da Liga de Medicina da Universidade São Francisco – USF, Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, Escola Nova Biotec, Enfermagem e Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde. 

Ao todo, foram feitas 28 triagens, 20 aconselhamentos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), 60 testes rápidos, 32 orientações de combate e controle da dengue, 25 consultas médicas, 22 atendimentos odontológicos, 12 escovação supervisionada, 37 acolhimentos e orientações pelos profissionais da enfermagem, 03 curativos, 14 pacientes medicados no local e 01 coleta de Papanicolau. 

No sábado (8) o Vice-prefeito Amauri Sodré e a Secretária Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, Gislene Bueno, estiveram presentes acompanhando a ação e conversando com os moradores do bairro, servidores municipais e profissionais da saúde. 

A Unidade Móvel de Saúde já passou pelos bairros Estiva do Agudo, Chácara Fernão Dias, Campinho, Guaripocaba, Campo Novo, Menin e Agudo, com o objetivo de oferecer atendimento médico, de enfermagem, odontológico, testes rápidos e ações educativas para a população.