Diversos cursos oferecidos pela Prefeitura têm início no segundo trimestre de 2019

Publicado em: 12/06/2019

Cumprindo com o cronograma das inscrições realizadas no início do ano, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade, deu início a segunda fase dos cursos. Nesse segundo trimestre de 2019, os cursos que começaram ou começarão são: Rotisseria, Salgaderia, Tratador de Piscina, Cabeleireiro Básico, Cabeleireiro Básico I, Cabeleireiro Básico II, Ballet, Violão, Tranças e Penteados, Porteiro e Vigia, Auxiliar Administrativo, Maquiagem, Pintura em Tela e Dança e Expressão Corporal.

Essas capacitações são ofertadas pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as Secretarias Municipais de Ação e Desenvolvimento Social, Agronegócios e Cultura e Turismo, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Instituto Mix e Associação Companheiros do Menor de Bragança Paulista (COMENOR).

Os cursos de Auxiliar Administrativo e de Porteiro e Vigia, oriundos da parceria com o SENAC, tiveram início no dia 13 de maio. No dia 3 de junho tiveram início os cursos de Rotisseria, ministrado pela professora Sandra Regina de Oliveira e de Cabeleireiro Básico II, ministrado pela professora Angélica Gomes de Oliveira. Já no dia 04/06, teve início os cursos de Salgaderia, ministrado pela professora Sandra Regina de Oliveira e de Tratador de Piscina, ministrado pelo professor Paulo Sérgio Montagnana. No dia 5, foi iniciado o curso de Cabeleireiro Básico I, ministrado pela professora Benedita Conceição Jameli de Oliveira, no dia 6 o curso de Tranças e Penteados, ministrado pela professora Janice da Silva Pazzotti, no dia 7 Ballet, ministrado pela professora Monik Midori e na manhã da última terça-feira (11/06), o curso de Maquiagem, ministrado pela professora Angélica Gomes de Oliveira.

Os próximos cursos a terem início são: Cabeleireiro Básico, no dia 17 de junho, ministrado pela professora Silvana S. Santos; Pintura em tela, no dia 26 de junho, ministrado pela professora Ivani Pereira Rodrigues; Dança e Expressão Corporal, na terceira semana de julho, ministrado pela professora Ana Elisa Nascimento; e de Violão, na segunda semana de agosto, ministrado pelo professor Fernando Mecedolo Mello.

Salientando que as inscrições para a nova turma do curso de Auxiliar Administrativo, em parceria com o SENAC, estão abertas até o dia 28/06 e devem ser realizadas das 8h às 11h e das 13h às 16h, na sala do Fundo Social, localizado na Prefeitura. Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de residência (original e xerox). No segundo semestre de 2019, a Administração Municipal lançará inscrições para novos cursos, a divulgação acontecerá em agosto.