Atividade alusiva ao Mês Verde-Azul realiza Capacitação para Protetores de Animais

Publicado em: 14/06/2019

A Administração Municipal tem como um de seus objetivos, o cadastramento das protetores que participam das capacitações.

Com debates e troca de experiências entre o Poder Público e os Protetores de Animais, ocorreu nesta semana (12 e 13), no Núcleo de Apoio aos Alunos e Professores (NAPA), a Capacitação “Juntos Pela Mesma Causa”, atividade alusiva ao Junho Verde-Azul, visando avanços na Política de Bem Estar Animal. 

A capacitação abordou assuntos referentes a definição de meus tratos, reunião de provas, formas de levar ao conhecimento dos órgãos públicos denúncias de maus tratos e de buscar junto a eles a proteção dos animais. Também tratou sobre a legislação, Samuvet, imunização, cuidados com caninos e felinos, além da criação de uma Rede de Acolhimento entre Poder Público e Protetores, na busca de um atendimento mais agíl e eficaz aos animais. 

O curso oferecido aos Protetores de Animais foi realizado pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A Administração Municipal tem como um de seus objetivos, o cadastramento das protetores que participam das capacitações e através de um Programa de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA), oferecer ajuda com rações e medicamentos. 

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Alexandro de Souza Morais, disse estar otimista rumo ao objetivo da Administração na área animal, que é transformar a realidade dos animais que estão nas ruas e proporcionar uma vida digna a eles, além de salientar a importância da função das Protetores de Animais, junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, visando o combate dos maus tratos e abandono de animais: “infelizmente os maus-tratos aos animais é uma prática frequente e por medo ou falta de conhecimento, algumas pessoas deixam de comunicar o fato e a denuncia não chega aos órgãos competentes”, comentou.