A construção de mais uma creche será realidade em Bragança Paulista

Atualizado em: 24/06/2019

Nesta sexta-feira (14/06), foi realizada a Tomada de Preço para contratação de empresa especializada para construção de Escola Municipal E.M. “Scyla Médici”, no Jardim Recreio.

Considerando que oferecer qualidade na educação é uma das prioridades da Administração Municipal, mais um passo foi dado na oferta de vagas em creche, com a abertura da Tomada de Preço para contratação de empresa especializada para construção de Escola Municipal “Scyla Médici”, no Jardim Recreio, na manhã desta sexta-feira (14/06). 

O prédio onde funcionava a Escola Scyla Médici está abandonado há muitos anos e totalmente deteriorado, por isso será demolido e uma nova escola será construída para atender a população da região. O valor mínimo estipulado foi de R$ 1.376.252,86 – recursos próprios da Prefeitura, que após estudos e análises foi viabilizada a abertura do certame para realização das obras. 

Com a participação de cinco empresas: Projinste Construções Ltda EPP; Construtora Nova Real Ltda; MBG Engenharia e Construção e Comércio Ltda; Hebrom Construtora 7 Ltda; e Terra Incorporadora e Construtora Ltda. A sessão foi acompanhada pelo Secretário Chefe de Gabinete José Galileu de Mattos, pelo Secretário de Administração Darwin da Cruz Gonçalves e pelo vereador Ditinho Bueno. 

Após o credenciamento a Comissão procedeu a abertura dos envelopes que traziam documentação de cada licitante visando a habilitação ou inabilitação das empresas. Todas foram habilitadas e a sessão suspensa para análise das propostas comerciais. Logo após, foi realizada a reabertura da sessão com a classificação da empresa Hebrom Construtora 7 Ltda, pelo valor de R$ 1.096.846,55. 

Com 657,32 m², o prédio terá 3 salas de aula, 4 berçários com 4 solários cada e 2 fraldários compartilhados a cada 2 berçários, sala de administração, recepção, secretaria, almoxarifado, direção, sala dos professores com copa e banheiros. A área comum será composta por pátio coberto, dois halls de distribuição dos ambientes, refeitório, biblioteca, banheiro feminino e masculino com PNE e área externa com parque, além de cozinha, despensa, lactário, DML e área de serviço. A escola já será construída de acordo com as normas de acessibilidade.