Administração Municipal entrega duas Escolas Municipais da zona norte revitalizadas

Publicado em: 18/06/2019

Uma das prioridades da atual Administração Municipal é oferecer melhores condições no ambiente de ensino. Para isso, constantemente a equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação realiza obras de melhorias nas unidades escolares, que se encontravam deterioradas e sem manutenção há anos.

Na última segunda-feira (17/06), foram entregues mais duas escolas revitalizadas à população da zona norte: Professor Dinorah Ramos e Professora Ivonne dos Santos Dias, localizadas na Planejada II. Tratam-se da 22ª e 23ª Escolas que tiveram obras realizadas em prol da melhoria do prédio.

Nos locais, foram feitas a pintura externa e interna, reparos elétricos e hidráulicos, substituição das lâmpadas por LED, troca de mobílias, poda de mato e paisagismo, bem como a adequação dos prédios às atuais normas de acessibilidade universal visando o desenvolvimento da cultura de valores inclusivos na rede de ensino e trazendo diversos benefícios. Além disso, a equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fez a pintura da sinalização viária na rua em frente a escola com faixas de pedestres e outras marcações.

Todos esses trabalhos que estamos fazendo nas Escolas Municipais está dando uma nova vida aos locais, oferecendo aos funcionários e alunos um ambiente de qualidade. No primeiro semestre de 2019 serão entregues 24 unidades escolares e temos a previsão de entregar mais 13 no segundo semestre e outras 13 no primeiro semestre de 2020”, disse o Secretário Municipal de Educação, Adilson Condesso.

A solenidade teve início com a formação da mesa de autoridades, apresentação da música “Ao mestre com carinho” pelos alunos, palavra das autoridades e dos familiares do patrono Dinorah Ramos e da patronesse Ivonne dos Santos Dias. Ao final, foram feitos os descerramentos das placas da entrega de revitalização das duas escolas.

A E.M. Professor Dinorah Ramos atende alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No período da manhã 3º, 4º e 5º anos, totalizando 169 crianças, no período da tarde 1º, 2º e 3º anos, totalizando 150 crianças e, no período noturno 63 alunos do EJA. A Diretora é Andréia de Castilho, Vice-diretora Marisa Alvarez Gomes, Coordenadora Andréa Conceição Berardi e Supervisora Elisângela Costa Vieira Assis.

Já a E.M. Professora Ivonne dos Santos Dias atende alunos da Educação Infantil de 1 a 3 anos. No período da manhã infantil I, II e III, totalizando 76 alunos, no período da tarde infantil I, II e III, totalizando 80 alunos e, no período integral atende 16 alunos do infantil III. A Diretora é Marisa de Jesus Barboza Banfi e a Supervisora Miriam Aparecida Cintra.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Jesus Chedid, o Vice-prefeito Amauri Sodré, Vereadores, Secretários Municipais, familiares do professor Dinorah Ramos – Dra. Selma Montanari, Delegado Dr. Sandro Montanari Ramos Vasconcelos e professora Marcela Montanari, e famíliar da professora Ivonne dos Santos Dias Jaime Gilberto Rocha.