Prefeitura divulga atendimentos realizados pelo CREAS no mês de maio

Publicado em: 26/06/2019

A unidade oferece assistência pública para famílias que estão em situação de risco pessoal ou social e violadas em seus direitos.

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), divulga os atendimentos realizados pelo Centro de Referências Especializado de Assistência Social (CREAS), referentes ao mês de maio. 

A unidade oferece assistência pública para famílias que se encontram em situação de risco pessoal ou social, com violação de seus direitos e tem como Coordenadora a Assistente Social, Maria José de Ávila. 

Foram atendidas 13 mulheres, das quais 6 estão em acompanhamento e uma foi encaminhada pelo Ministério Público, com 7 casos encerrados e 3 acolhidas de violência doméstica, resultando em 18 atendimentos no mês. 

As assistências referentes às crianças e adolescentes contabilizam 30 atendimentos, sendo que 11 foram do sexo feminino e 19 masculino, dos quais 9 casos ainda estão em acompanhamento e 2 encaminhados pelo Ministério Público, com 21 ocorrências encerradas, totalizando 25 acolhimentos no mês. 

A unidade acolheu 46 idosos, cujos casos em acompanhamento somam 32 e 3 foram encaminhamentos do Ministério Público, com 14 casos encerrados e 67 atendimentos no mês anterior. 

No total, o CREAS de Bragança Paulista realizou 27 visitas domiciliares, com 64 procuras espontâneas por pessoas que se sentiram lesadas por alguma questão social ou pessoal, 11 denúncias e 152 atendimentos no mês de maio. 

Visando oferecer auxílio social específico ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), as ações realizadas pelo CREAS são atividades direcionadas às famílias em serviços socioassistenciais, saúde, educação e em políticas públicas, através de orientação, proteção, acompanhamento psicossocial e jurídico para pessoas portadoras de necessidades especiais, mulheres, crianças, idosos e adolescentes. 

A unidade do CREAS é localizada na Rua Dr. José Hermenegildo Pereira Guimarães, 64, no Lavapés. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4603-1549 das 7h30 às 17h.