Prefeitura divulga a programação da 1ª semana do Festival de Inverno 2019

Publicado em: 28/06/2019

A abertura oficial do festival acontece na sexta-feira (05), às 20h, na Casa da Cultura.

Durante o mês de julho, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, oferece o 18º Festival de Inverno. Com o intuito de fomentar a cultura local e revelar os artistas locais, o evento terá uma programação gratuita diversificada, além de ter sido descentralizada para os bairros da Zona Norte e Zona Rural. 

Os ingressos para os espetáculos que acontecerão na Casa da Cultura e no Clube Regatas Bandeirantes estarão disponíveis na semana no evento, os interessados deverão retirar os convites na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na Biblioteca Municipal “Dra Adalzira Bittencourt”, no Museu Oswaldo Russomano, ou no Museu do Telefone. 

A abertura oficial do evento acontece na próxima sexta-feira (05), às 20h, na Casa da Cultura, com a Big Time Orchestra, banda que participou do programa SuperStar® da Rede Globo. O conjunto mescla diversos gêneros musicais como Soul, Jazz, Rockabilly, Pop e Rock e promete uma noite muito animada aos munícipes. Além do show musical, haverá a exibição do teatro “Inimigos”, no teatro do Instituto Educacional Coração de Jesus (IECJ), às 19h, e espetáculo circense com o Circo Spanic, na Concha Acústica, às 19h. As apresentações são gratuitas e acontecem de quarta a sexta, às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, às 16h, 18h e 20h30. 

O primeiro sábado do mês começa com o show do Luisinho cantando o melhor do sertanejo raiz, às 10h, no Mercado Municipal, em seguida, às 11h, o palco da Praça Raul Leme recebe o grupo Aozora Daiko, realizando uma apresentação de taiko. Com a sua carroça-teatro e as suas marionetes itinerantes, o Pequeno Teatro do Mundo exibe, às 16h, o seu espetáculo de ópera no bairro Toró, zona norte da cidade. 

Iniciando os eventos noturnos, o grupo de choro, Choronas, gênero de música popular e instrumental brasileira, traz para Bragança um repertório com diversos ritmos próprios da música brasileira como choro, baião, maxixe e samba. O evento acontece na Praça Raul Leme, às 20h30, logo após a missa. A partir das 22h, o palco da Arena do Lago recebe a dona do hit “Era uma Vez”, Kell Smith, cantando os sucessos dos álbuns “Kell Smith”, “Marcianos” e “Girassol”. 

A banda de forró, Chicamandú, abre o domingo de eventos com muito MPB e Reggae em forró pé de serra, a apresentação acontece no Ceasinha, no Jardim da Fraternidade, às 10h. A partir das 13h35 o músico bragantino, Marcão Skema, anima a tarde dos munícipes e dos turistas que visitam a tradicional feira de artes e artesanato, no Lago do Taboão. Para os amantes de pop rock anos 80, a banda KZA 55, se apresenta às 15h, na Praça Raul Leme, reunindo uma série de músicas nacionais e internacionais para apresentar ao público. O bairro Henedina Cortez recebe, às 16h05, a sua segunda apresentação de marionetes itinerantes do Pequeno Teatro do Mundo. Encerrando a primeira semana do Festival de Inverno, o grupo Beatles segundo Cia Filarmônica recria os maiores sucessos da maior banda pop de todos os tempos com uma “pegada” diferente e muito humor, o evento acontece na Praça Raul Leme, às 20h30, logo após a missa. 

Endereços:
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Av. Alpheu Grimelo, 981 – Taboão

Biblioteca Municipal “Dra. Adalzira Bittencourt” – Praça Hafiz Abi Chedid, 125 – Jardim América

Museu Oswaldo Russomano – situado na Rua Cel. João Leme, 520 – Centro
Museu do Telefone – Praça José Bonifácio, 126 – Centro