Visita dos alunos da Escola Nilza Faria encerra primeira etapa da ação pedagógica “Conhecendo o Poder Executivo Bragantino”

Publicado em: 28/06/2019

Visitas dos alunos da rede municipal à Prefeitura serão retomadas em agosto.

Com o objetivo de apresentar aos alunos dos 5ºs anos das escolas municipais de Bragança Paulista a constituição, atribuições e importância da Administração Municipal para a população, desde o início deste mês, está sendo realizada a ação pedagógica “Conhecendo o Poder Executivo Bragantino”.

Na manhã desta sexta-feira (28/06), cerca de 50 alunos da Escola Municipal Professora Nilza Faria, situada entre os bairro Jardim do Cedro e Jardim Morumbi, tiveram a oportunidade de visitar o Paço Municipal e conhecer toda estrutura física e quadro de profissionais envolvidos em prol de uma boa Administração Pública.

Ao chegarem no Gabinete do Executivo, foram recepcionados pelo Vice-prefeito Amauri Sodré, assistiram a um vídeo informativo, escutaram o Hino da cidade e participaram de uma dinâmica onde dois alunos representaram o Prefeito e o Vice e ouviram as demandas dos demais presentes. Além disso, o Vice-prefeito Amauri Sodré explicou sobre os trabalhos realizados pelo Poder Executivo, como o Prefeito é eleito, entre outras informações pertinentes.

A ação “Conhecendo o Poder Executivo Bragantino” terá uma pausa, simultaneamente com o período de recesso escolar, sendo retomada em agosto, no dia 2, com a visita dos alunos da Escola Municipal Dr. Jorge Tibiriçá. Com isso, centenas de crianças estão participando do projeto, realizando visitas ao Paço Municipal, sede da Prefeitura de Bragança Paulista, e ao Museu Municipal Oswaldo Russomano.