Administração trabalha continuamente na zeladoria urbana e na manutenção da cidade

Publicado em: 28/06/2019

Secretaria de Serviços segue com equipes em diversos locais, além da execução do recapeamento asfáltico em vias do Jardim Fraternidade.

A zeladoria urbana e a manutenção da cidade são compromissos da atual Administração com a população bragantina, por isso os investimentos e as melhorias nesses setores são contínuos, propiciando cada vez mais qualidade e otimização nos recursos utilizados na prestação desses serviços públicos.

À frente dos trabalhos na cidade, a Secretaria Municipal de Serviços trabalha diariamente com empenho e dedicação para atender todos os bairros que necessitam dos serviços públicos.

No decorrer dessa semana (de 24/06 a 28/06), mais ruas do bairro Jardim da Fraternidade receberam recapeamento asfáltico, cumprindo a terceira fase de recapeamento das vias públicas que abrange a Zona Norte da cidade. Assim, as ruas Ricardo Miguel Gazeli, Matheus Teixeira de Almeida, Percival Barbosa e Angelina Massani Muci foram recapeadas. 

Ao longo dos próximos dias as vias que receberão recapeamento asfáltico são: Vicente Tafuri, Francisco Lino Vito, Miguel Morais Filho, Leovigildo Dantas de Brito, Benedito Rita e Luiz Carmignotto. 

Esse trabalho otimizado no recapeamento de inúmeras vias foi uma determinação do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré visando melhorar a malha viária do município, por isso a Prefeitura investiu mais de R$ 7 milhões em maquinários e equipamentos novo.

Os investimentos da Administração Municipal referente a infraestrutura urbana e em prol às melhorias nas ruas do município e o ritmo acelerado dos recapeamentos, reforça que o propósito da atual gestão é restaurar o orgulho da população bragantina de morar em uma cidade limpa, bonita e reconstruída. 

Visando concretizar esse compromisso são várias frentes de trabalho, com equipes de pedreiros, pintores, de parques e jardins, poda, limpeza de bueiros, manutenção elétrica e hidráulica, carpintaria, operação tapa-buracos, de manutenção das estradas rurais e de recapeamento asfáltico.

Ao longo dessa semana, dentre as equipes que atuaram em diversos locais, estavam: 

- os pedreiros na reforma dos CILES da Vila Batista, Júlio Mesquita e Jardim Novo Mundo (para instalação de academia ao ar livre), num dreno no Jardim Águas Claras, conserto de guias e sarjetas no Jardim Fraternidade e no Lago do Taboão – Centro de Artesanato;

- o setor de parques e jardins com a limpeza e corte de matos no Jardim Júlio Mesquita, Rua Teixeira – Jardim São José, Jardim Primavera, Rua São Francisco Assis – USF, Parquinho Terra da Magia – Lago do Taboão, Parque dos Estados, Avenida Antonio Pires Pimentel, CRAS do Jardim Anchieta, regagem das plantas e plantio de grama no Lago situado na Rua Fracisco Luigi Picarelli; 

- a limpeza de bueiros no CDHU, Planejada I, Parque dos Estados, Padre Aldo Bolini e Jardim Santa Lúcia;

- a operação tapa-buracos no Campo Novo, Biriçá do Valado, Jardim São Lourenço e Rua São João Batista – Santa Libânia.

- a manutenção das estrada rurais no Araras dos Pereiras, Menin, Araras dos Mori, Jardim Amapola e Estiva do Agudo.