Cerca de 90 crianças participam do Projeto Janeth Arcain de Basquetebol no município

Publicado em: 28/06/2019

Evento encerra as atividades do primeiro semestre de 2019, que retornam no próximo mês.

O encerramento das atividades do primeiro semestre de 2019 do Projeto Janeth Arcain de Basquetebol aconteceu na tarde desta quinta-feira (27/06), no Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Ercolini, no Jardim Recreio. Mais de 90 crianças participaram das atividades realizadas no festival de Basquetebol de trio e ganharam medalhas após os jogos. O evento contou também com a presença dos pais e responsáveis. 

Na oportunidade, o Coordenador do Projeto Jesse Medeiros falou sobre o encerramento do semestre e mencionou o trabalho que é realizado além da atividade esportiva, como a conscientização dos jovens no que se refere ao meio ambiente. 

Dentre as atividades desenvolvidas, a arrecadação de latas de alumínio, que faz parte dos objetivos do desenvolvimento sustentável, além da campanha Planeta Amigo, do qual as unidades de Basquetebol do Projeto Janeth Arcain participam - os alunos de Bragança Paulista ficaram em primeiro lugar. 

As aulas do projeto entram de férias e voltam no dia 16 de julho, quando os atletas começam a preparação para a disputa do torneio de Basquetebol na cidade de Santo André, que acontecerá no final deste ano. 

Os treinos são realizados todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 18h, com os alunos dos 7 aos 17 anos de idade. As inscrições serão abertas após o retorno das atividades no Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Ercolini, com os colaboradores do projeto em parceria com a Administração Municipal.

Mais informações pelo Instituto Janeth Arcain – telefone (11) 97765-3922/ e-mail secretaria@institutojaneth.com.br ou na sede da SEMJEL, pelo telefone 11 4033-6667.