No Parque dos Estados, Administração entrega a 24ª Escola Municipal revitalizada

Publicado em: 02/07/2019

Uma das prioridades da atual Administração é proporcionar melhorias significativas na Educação Municipal, oferecer melhores condições no ambiente de ensino e infraestrutura. Para isso, constantemente a equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação realiza obras de reformas, reparos e revitalizações nas unidades escolares, que se encontravam deterioradas e sem manutenção há anos.

Nesta segunda-feira (1/07), mais uma escola revitalizada foi entregue à população da zona norte - a Escola Municipal Antonio José da Fonseca, situado no Parque dos Estados.

No local, foram feitas a pintura externa e interna, revisão elétrica e hidráulica, substituição das lâmpadas por LED, revisão do telhado; recuperação dacalçada do entorno do prédio; substituição de mobiliário conforme necessidades apresentadas; recuperação de portas; ampliação de área de depósito; embelezamento de bebedouros, poda de mato e paisagismo, bem como a adequação do prédio às atuais normas de acessibilidade universal visando o desenvolvimento da cultura de valores inclusivos na rede de ensino e trazendo diversos benefícios.

Escola Antonio José da Fonseca atende crianças na faixa etária até os 3 anos, sendo 80 crianças do Infantil I, II e II no período da manhã e 81 no período da tarde, e mais 32 crianças em período integral do Infantil II e III. A Diretora da unidade é a Tatiane B. S. Bernuccio, a Coordenadora é Beatriz Mori de Oliveira e a Supervisora Michella Ap. de Oliveira Cunha.

A solenidade iniciou-se com a apresentação das crianças do Infantil II e III, período integral, que cantaram e dançaram a música “Festa de São João”. Na sequência, abrindo as palavras, a Diretora da Escola Tatiane Bernuccio comentou da atenção da Secretaria de Educação e da Administração Municipal no atedimento às necessidades da escola promovendo melhorias no ambiente de ensino que beneficiam os profissionais e as crianças, considerando que a última reforma foi realizada somente em 2008.

Estamos muito felizes completando esse primeiro ciclo de revitalizações das unidades escolares. Foi um trabalho intenso diante das condições que encontramos todas as escolas, mas o cronograma vem sendo cumprido. O objetivo é atender todas as escolas municipais com os serviços necessários e a equipe de manutenção continua atuando no período de recesso escolar”, comentou o Secretário Municipal de Educação Adilson Condesso.

Quero dizer que estou muito feliz!”, afirmou o Prefeito Jesus Chedid ao ver de perto o resultado dos trabalhos na escola. Em sua fala, comentou o esforço da Administração para fazer uma boa gestão e trazer resultados e investimentos para a cidade com melhorias para todos e em todas as áreas.

O Vice-prefeito Amauri Sodré falou das vistorias que realiza constantemente nas obras realizadas na cidade e do acompanhamento que faz nas revitalizações e reformas nas unidades escolares, fazendo apontamentos e relatando as necessidades de serviços adicionais à Secretaria de Educação.

O Vereador Mário B. Silva, como representante dos moradores do bairro e que na oportunidade também representou o Deputado Estadual Edmir Chedid, falou dos investimentos na Zona Norte da cidade e diversas melhorias realizadas nessa gestão. Ressaltou os quase 12 milhões de reais que a cidade conseguiu por meio dos Deputados Paulinho da Força e Edmir Chedid, como os recursos para a pavimentação de vias na Hípica Jaguari e os R$4 milhões para a construção do Mercado Municipal da Zona Norte – obra que deve ser licitada em breve.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Jesus Chedid, o Vice-prefeito Amauri Sodré, os Vereadores Mário B. Silva (que representou na ocasião o Deputado Estadual Edmir Chedid), Fabiana Alessandri, Beth Chedid, Ditinho Bueno, Paulo Mário, Antonio Bugalu, Cláudio Moreno e Natanael Ananias, os Secretários Adilson Condesso (Educação), Dorival Francisco Bertin (Segurança), Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo), Rogério Alves (Mobilidade Urbana), Oswaldo Rodrigues Alves (SEMJEL), Gislene Bueno (Agronegócios) e Marina de Oliveira (Saúde), imprensa local, convidados, equipe da Secretaria de Educação entre outros.