Zeladoria da cidade é reforçada com contratação de empresa

Publicado em: 05/07/2019

Empresa de prestação de serviços de roçada, capina, limpeza e transporte de resíduo assinou o contrato em solenidade na Prefeitura.

Foi realizada na tarde da última quinta-feira (04/07), no Gabinete do Executivo, a assinatura de ordem de serviço de empresa de prestação de serviços de roçada, capina, limpeza, transporte de resíduos e demais serviços de limpeza.

Tal medida foi necessária haja vista que o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Serviços não dispõe de mão de obra e maquinário suficiente para desempenhar tais trabalhos, que visam o bem-estar da população, além de evitarem a proliferação de doenças, bem como a presença de animais que apresentem perigo às pessoas.

Os eventuais serviços, com prazo estimado de doze meses e um milhão de metros quadrados, serão prestados conforme necessidade da Prefeitura, que deverá indicar os serviços, locais e momentos em que serão executados pela empresa Shekinah, representada por Yuri Koga de Oliveira.

Na ocasião, os vereadores presentes demonstraram alegria e satisfação, pois a questão de corte e poda de mato é a demanda mais frequente na Câmara Municipal e que agora deverá ser sanada. “Nosso objetivo é tornar a cidade limpa e bem cuidada novamente, para que possamos dizer com orgulho que nossa cidade é a mais bonita”, disse o Vice-prefeito Amauri Sodré.

Todos os entulhos provenientes do serviço deverão ser removidos do local e a empresa deverá providenciar o destino adequado, não podendo permanecer no local nenhum resquício. Além disso, cabe à empresa providenciar os funcionários, ferramentas e equipamentos de proteção e segurança necessários. Os serviços incluem a capina manual, roçada manual, roçada mecanizada, limpeza, incluindo amontoamento, carga e descarga, em local adequado.

Na ocasião, estiveram presentes o Vice-prefeito Amauri Sodré, representando o Prefeito Jesus Chedid, os Secretários Municipais Darwin da Cruz Gonçalves (Administração), André Monteiro (Obras), Adilson Condesso (Educação), Dorival Francisco Bertin (Segurança e Defesa Civil), Marcos Leopoldo Tasca (Governo), Osvaldo Rodrigues (Juventude, Esporte e Lazer), Rodrigo Dematte (Desenvolvimento Econômico), Jota Malon (Especial de Gabinete), Gislene Bueno (Agronegócios) e Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo). Também acompanharam a solenidade, os vereadores Beth Chedid, Sidiney Guedes, Paulo Mário, Marco Antonio Marcolino e Ditinho Bueno.