2º dia “D” da Campanha do Agasalho: Voluntários do Tiro de Guerra arrecadam mais de 18 mil peças

Publicado em: 10/07/2019

Com o slogan “Aqueça seu coração e ajude quem precisa”, os atiradores do ano de instrução de 2019, do Tiro de Guerra 02-009, participaram do segundo dia “D” de mobilização da Campanha do Agasalho 2019, no último sábado (06/07), percorrendo casa a casa de diversos bairros.

Essa ação foi realizada pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e apoio das Secretarias Municipais de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), de Serviços, de Cultura e Turismo e Divisão de Eventos (Secretaria de Educação). Os voluntários percorreram os bairros Parque dos Estados, Planejadas I e II, Jardim Iguatemi, Jardim São Miguel, Fraternidade, Henedina, Águas Claras, Jardim do Cedro, Jardim Morumbi, Toró e Hípica Jaguari.

Acompanharam o início dos trabalhos o Vice-prefeito Amauri Sodré, sua esposa Cleide Izepi, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Francine Pereira e o coordenador da Campanha do Agasalho e Chefe da Divisão de Desenvolvimento Social, Alexandre Martins da Silva.

Estima-se que tenham sido arrecadadas mais de 18 mil peças. A triagem para separação e contabilização das peças está sendo realizada pelos voluntários dos grupos da Melhor Idade Reviver e Solar Amigo, coordenadas pela Geralda Souza de Carvalho Cunha, esposa do Tenente Eudes do Tiro de Guerra, no Centro Cultural Geraldo Pereira.

Aqueles que tiverem interesse em contribuir com a Campanha, poderão entregar as doações no Centro Cultural Geraldo Pereira, que fica na Praça Cel. Jacinto Osório, das 8h às 17h, entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (11)4034-7010 / 4034-7125 que enviará alguém para retirar as peças, ou colocar as doações em uma das 260 caixas distribuídas pela cidade.

As doações às famílias necessitadas já começaram e foram entregues mais de três mil kits de inverno, composto por cerca de 15 peças de roupas, entre agasalhos, calças, toucas, cachecol, meias, camisetas, bermudas, sapatos e cobertores. As próximas entregas acontecerão na zona rural do município.

Salientando que o Projeto Quadradinhos do Bem Querer, que visa arrecadar quadradinhos já confeccionados, em de lã, tricô ou crochê (20x20 cm) para montar cobertores, podem ser doados até o dia 20/07, No Centro Cultural Geraldo Pereira, com a Coordenadora de Logística, Karoline Vieira. Os cobertores serão confeccionados em um chá da tarde, a partir das 14h às 17h, no Clube de Regatas Bandeirantes (CRB). Aqueles que quiserem participar do evento deverão apresentar o quadradinho na entrada do Clube.