Primeiro final de semana do Festival de Inverno ofereceu diversas opções culturais

Publicado em: 11/07/2019

Solenidade que marcou o início do Festival de Inverno 2019 aconteceu na última sexta (05), na Casa da Cultura.

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu na última sexta-feira (05/07), a abertura oficial do tradicional Festival de Inverno 2019 com a Big Time Orchestra, vencedora do SuperStar, programa da Rede Globo.

Na ocasião, estiveram presentes o Vice-prefeito Prof. Amauri Sodré, representando o Prefeito Jesus Chedid, a Sra. Cleide Izepi da Silva, representando a primeira-dama Marilis Reginato Abi Chedid, a Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira, os Vereadores Cláudio Moreno e Paulo Mário e o presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) André Azzi.

A Big Time Orchestra animou a noite dos presentes com um repertório repleto de sucessos nacionais e internacionais como Além do Horizonte, Meu Erro, Proibida pra Mim, Mulher de Fases, Evidências, Será, Have You Ever Seen the Rain, Rock Around the Clock, Great Balls Of Fire e um medley de diversos sucessos do rock internacional.

No mesmo dia, os munícipes assistiram ao espetáculo teatral “Inimigos”, que aconteceu no teatro do Instituto Educacional Coração de Jesus. Ao longo do mês, a população poderá assistir, na Concha Acústica, as apresentações do Circo Spanic. O circo é gratuito e acontece de quarta a sexta-feira, às 20h, e aos sábados, domingos e feriados às 16h, 18h e 20h30.

O segundo dia do Festival (06/07), começou no Mercado Municipal com muito sertanejo, as duplas Luisinho e Orlando e Jonas e Thiago cantaram diversos sucessos do sertanejo raiz, dentre eles: Liguei pra dizer que te amo, Dou a vida por um beijo e Escolta de vagalumes. A Praça Central foi palco da apresentação de Taiko do grupo Aozora Daiko e do show Choronas.

O grupo de teatro Pequeno Teatro do Mundo levou à Zona Norte a sua carroça-teatro e apresentou ao público o espetáculo de marionetes de “O Menino e os Sortilégios”. Além dos espetáculos circenses, teatrais e shows musicais, o Festival de Inverno 2019 conta com exposições de arte – o Espaço Índigo Arte realizou a abertura da exposição 1MULHERporM2, exposição que celebra o universo feminino fazendo uso da fotografia, bem como da pintura, desenho e gravura.

Abrindo os grandes shows no Lago do Taboão, a dona do hit “Era Uma Vez”, Kell Smith, encerrou com chave de ouro o segundo dia de eventos reunindo centenas de pessoas.

A banda de forró Chicamandú deu início aos eventos do terceiro dia de festival de inverno. A banda alegrou o público presente no Ceasinha e tocou os sucessos do seu álbum “Pra Ser Feliz”. O Centro de Artesanato, no Lago do Taboão, recebeu o músico Marcão Skema, cantando o melhor do MPB, samba e pagode. A banda cover de POP ROCK anos 80, KZA 55, se apresentou na Praça Raul Leme e agitou a tarde de domingo do público presente com muito rock. Finalizando as apresentações do domingo (07/07), o grupo Beatles – 2º Cia Filarmônica, cantou vários sucessos do grupo de rock britânico, além de interagir com o público através de bonecões com o rosto dos Beatles.