Escolas de Bragança têm atividades alusivas à Semana de prevenção ao uso de drogas e álcool

Publicado em: 11/07/2019
Alunos e funcionários de duas escolas de Bragança Paulista participaram de diversas ações alusivas à Semana Municipal de Combate e Prevenção ao uso de Drogas, Álcool e Tabaco. Instituída pela Lei Municipal 4650/2018, a dinâmica é uma ação da Prefeitura Municipal, por meio do Conselho Municipal Sobre Álcool e Drogas (Comad). 

O evento contou com a presença do Grupo de Operação com Cães (GOC) e da Guarda Civil Municipal, que realizaram um bate papo com os alunos das escolas E.E. Luiz Roberto Pinheiro Alegretti e E.E. Professor José Nantala Badue. 

A conversa foi referente à Semana e sobre a data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como referência ao combate e prevenção ao uso abusivo de álcool e drogas (26/06). Foi efetuado também a demonstração do trabalho de cães policiais na detecção de drogas, GCM K9 Hulk e a contenção de indivíduo em surto colocando terceiros em risco de lesões e morte, através da simulação da imobilização K9 com cachorros de patrulha GCM K0 Hera, alcançando um total de 284.