Novos estagiários são recepcionados pela Administração

Publicado em: 15/07/2019

O Vice-Prefeito Amauri Sodré, acompanhado do Secretário Municipal de Finanças Luciano Ap. de Lima, dos Chefes de Divisão da pasta Rosângela Gonçalves (Contabilidade), Willian Cesar Pinheiro (Divisão de Receita/Dívida Ativa) e do servidor Edgar Mendes dos Santos receberam os novos estagiários que farão parte do quadro da Prefeitura de Bragança Paulista nesta sexta-feira (12). 

Na ocasião, o Vice-Prefeito falou sobre os trabalhos da Administração Municipal e a importância da oportunidade para os jovens estudantes ingressarem no mercado profissional. “É uma honra, representando nesse ato o Prefeito Jesus, parabenizo todos, é importante a Administração poder contar com os jovens no trabalho de reconstrução da cidade, contamos hoje com estagiários em diversas áreas, estamos dando a oportunidade do primeiro emprego, e muitos jovens quando encerrou o contrato de estágio foram admitidos, e com isso pudemos aproveitar seu desenvolvimento e desempenho nos setores”, destacou o Prof. Amauri, desejando um bom trabalho a todos. 

O Secretário de Finanças Luciano Ap. de Lima ressaltou a importância do estágio tanto para o jovem quanto para a Administração. “Desde o início da gestão do Prefeito Jesus e vice Amauri nós damos oportunidade do primeiro emprego para os alunos da região, justamente nesse sentido, para dar oportunidade de emprego, que eles possam aprender e também ajudar elaborando relatórios, trabalhos técnicos, isso  para eles é importante por conta do aprendizado, um estágio remunerado e por outro lado nós acabamos ganhando também com a presença deles podendo contribuir em prol da cidade”, finalizou.

A reunião contou com cerca de 30 estagiários que trabalham diretamente no Paço Municipal, estudantes de Administração, Contabilidade, Direito, Engenharia Civil, Arquitetura e Gestão Financeira. Segundo a Divisão de Recursos Humanos da Prefeitura, no mês de junho, 26 estagiários foram contratados e neste mês de julho até o momento, foram 12 novos contratos. O estagiário Lorran Marcel Oliveira da Silva, estudante de Administração na Universidade São Francisco,  começou o estágio em junho do ano passado e manifestou satisfação com o aprendizado.  “Eu digo que é uma oportunidade exclusiva, eu entrei para ajudar no Plano Diretor, agora estou no serviço interno, me sinto agradecido pelas oportunidades que venho recebendo de aprender e exercer minha função, agradeço em nome de todos os estagiários, nós sabemos a importância do trabalho e poder contribuir com a Administração”. 

Convênio Prefeitura e CIEE – Atualmente, a Prefeitura conta com cerca de 350 estagiários em diversas áreas. O contrato varia de acordo com o trabalho, podendo ser contratado até no máximo 2 anos. O estágio vale para jovens a partir de 16 anos matriculados no ensino médio, técnico ou superior. 

Com o convênio, é oferecida aos jovens a oportunidade de inseri-los no mercado de trabalho e saírem mais qualificados em função do processo ensino-aprendizagem, e para a Administração é uma oportunidade de valorizar o jovem bragantino.Para se candidatar a uma vaga, o interessado acessa o site: www.ciee.org.br, no campo “cadastro de estudante” preenche seus dados e aguarda novas oportunidades. Os candidatos serão chamados de acordo disponibilidade das vagas na região.