Administração capacita mais de 300 pessoas para o mercado de trabalho

Publicado em: 15/07/2019

Trabalhar pela geração de emprego e renda é uma das bandeiras da atual gestão.

Mais de 300 pessoas receberam seus certificados dos cursos de capacitação profissional concluídos neste primeiro semestre de 2019. Com isso, a Administração Municipal espera fomentar a geração de renda e emprego com mão-de-obra qualificada no mercado de trabalho.

No início deste ano, o Governo Municipal lançou a oferta de 40 novos cursos de capacitação à população bragantina, com preferência às pessoas de baixa renda, a fim de promover mais oportunidades. Segundo o Prefeito Jesus Chedid, a Administração investe nesse segmento e trabalha continuamente para firmar novas parcerias e oferecer ainda mais opções de formação profissional.

Os cursos fazem parte do rol de formação profissional oferecido pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, Secretaria de Governo e Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com algumas instituições de ensino. Foram diversas turmas formadas em 10 cursos diferentes.

Os cursos de Editor de Texto, Editor de Planilhas, Editor de Slides, Scratch (linguagem de programação - Introdução), Editor de Imagem - GIMP e Informática para Terceira Idade, sendo alguns com turmas de introdução e avançadas, em parceria com a FATEC de Bragança Paulista Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, por meio do CATEC - Centro de Acesso à Tecnologias; pelo FSSM e SEMADS, Rotisseria, Salgaderia e Confeitaria; e, em parceria com o Instituto Mix, o curso de Manicure.

A solenidade de formatura e entrega de certificados aconteceu nesta sexta-feira (12/07), no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA), com a presença do Vice-prefeito Amauri Sodré, representando o Prefeito Jesus Chedid, sua esposa Cleide Izepi, representando a primeira-dama Maliris Reginato Abi Chedid, dos vereadores Paulo Mário e Sidiney Guedes, que na ocasião representou o Deputado Estadual Edmir Chedid, da Presidente do Fundo Social Francine Pereira, dos Secretários Marcos Tasca (Governo), Rodrigo Dematte (Desenvolvimento Econômico), Alexandre Martins (respondendo pela SEMADS), Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo) e Gislene Bueno (Agronegócios), além deles a Profª Ms. Viviane Ramalho de Azevedo Coordenadora do CATEC e o Prof. Dr. Marcos Antonio Maia de Oliveira Diretor da FATEC de Bragança Paulista.

Na ocasião, as autoridades ressaltaram o olhar social da Administração e a ampliação das possibilidades no mercado de trabalho e geração de renda fazendo a diferença na vidas das pessoas