Administração entrega no Jardim Fraternidade a 12ª unidade de saúde revitalizada

Publicado em: 19/07/2019

A fim de proporcionar melhor qualidade de atendimento aos pacientes e um ambiente adequado de trabalho aos profissionais de saúde, a Administração do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré entregou na tarde desta quinta-feira (18/07) a 12ª unidade de saúde revitalizada. Dessa vez, a unidade contemplada com as obras de reforma e revitalização foi a Estratégia Saúde da Família Madre Paulina, no bairro Jardim Fraternidade, Zona Norte da cidade.

A solenidade foi marcada pela alegria da comunidade local com as melhorias que a atual gestão trouxe para o bairro, incluindo os serviços de infraestrutura urbana e o recapeamento asfáltico de quase 20 vias que precisavam de manutenção há anos.

Com as obras, a unidade recebeu nova pintura, troca de telhado, persianas, luminárias externas, troca de portas, pisos, passou por revisão elétrica, recebeu telas de proteção. Além disso, foram comprados móveis como mesas, cadeiras, arquivos de aço, macas, ventiladores e bebedouro. Atualmente, a ESF Madre Paulina possui 15 servidores, cadastro de 3.700 pacientes e realiza 1.160 consultas mês, sendo a média de 57 por dia.

O Prefeito Jesus Chedid ficou feliz com mais uma unidade de saúde entregue em prol da população e lamentou o abandono da cidade nos últimos anos. “A cada revitalização que a gente entrega é uma vitória. E hoje a vitória é da saúde de Bragança. Nós vamos fazer muito mais, tem inauguração toda semana! E sabe por que tem? Porque abandonaram a cidade por 11 anos e ainda nos criticam pelo aumento que demos para o funcionalismo”, discursou.

No uso da palavra, a Secretaria Municipal de Saúde Marina de Oliveira agradeceu a presença da comunidade e também a todos que trabalham para captar recursos para a cidade e região e principalmente para a saúde de Bragança, em especial ao Deputado Estadual Edmir Chedid. Marina também ressaltou as unidades entregues, sendo: Bom Jesus, Água Comprida, Águas Claras, Arara dos Mori, Cidade Jardim, Hípica, Mãe dos Homens, Pedro Megale, São Lourenço, São Miguel, CAPS II e Madre Paulina.

“Ainda temos a unidade Henedina Cortez que está em obras, licitações da Academia de Saúde, do Parque dos Estados, Centro de Controle de Zoonoses, CDHU e as unidades que estão com projetos de reforma e revitalização: Toró, Vila Aparecida, Santa Luzia, Planejada II, Centro de Saúde Lavapés, Parque dos Estados II, Centro da Mulher, Centro da Criança e Equoterapia” finaliza.

Estiveram presentes o Prefeito Jesus Chedid, o Vice Amauri Sodré, os vereadores Beth Chedid, Paulo Mário, Natanael Ananias, José Gabriel, Rita Leme, Fabiana Alessandri, Mário B. Silva, Cláudio Moreno, Ditinho Bueno, as irmãs da Casa Maria de Nazaré: Maria de Lourdes Lemos e Maria Rita Vargas, Secretários Municipais, Chefes de Divisão, Servidores Municipais, demais convidados e pacientes da unidade.