Novo mutirão de castração acontece nos dias 26 e 27 de julho e ainda há vagas disponíveis

Publicado em: 19/07/2019

Castramóvel estará mais uma vez na cidade realizando castrações gratuitas de cães e gatos.

As políticas públicas e ações em prol do bem-estar animal no município não param. Dando continuidade as propostas de governo da atual Administração, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, informa a população do novo mutirão de castração que acontecerá no próximo final de semana, nos dias 26 e 27 de julho, e realizará o procedimento em cerca de 300 animais (cães e gatos).

Para mais esta edição do programa, a Secretaria do Meio Ambiente divulga que ainda há vagas disponíveis e convida os interessados a realizarem o cadastro na sede da Secretaria que fica no Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), situado entre as Ruas Albino Dantas e Madre Paulina, Centro, com os documentos de identidade e comprovante de endereço do tutor ou responsável pelo animal. Mais informações pelo telefone 11 4034-6780. 

Os mutirões acontecem na sexta-feira (26/07) no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) e no sábado (27/07) no Centro de Abastecimento Dr. Paulo Eiti Takazaki - CEASINHA, no Jardim Fraternidade, ambos das 7h às 17h. 

Na ocasião do cadastro, a pessoa é orientada quanto aos procedimentos pré-operatórios e, após a realização da cirurgia, os cuidados que devem ter com os animais. De qualquer forma, é importante ressaltar a necessidade de transportar os animais com toda a segurança para eles e para as pessoas, ou seja, fazendo uso das caixas de transporte, guias e focinheiras.

Em diversas oportunidade, o Prefeito Jesus relata a satisfação imensa da Administração em oferecer esses serviços à população, toda a assistência dada, bairro a bairro, inclusive zona rural, todo o investimento aplicado na causa animal, destacando a influência do Deputado Edmir Chedid na indicação dos serviços do Castramóvel e SamuVet quando da elaboração do plano de governo proposto por esta gestão.