10º Arraiá do Fortalecimento de Vínculos ocorre em Bragança

Publicado em: 22/07/2019

Cerca de 90 crianças e adolescentes participaram do 10º Arraiá do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) nesta sexta-feira (19/07). A festa acontece anualmente em julho, mês em que as crianças estão em período de recesso escolar. Esse evento é uma realização da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.

A comemoração tem a finalidade de fortalecer os vínculos entre os funcionários e as crianças assistidas pelo projeto, bem como a integração com os familiares e colegas que têm a oportunidade de comparecer na festa e compartilhar deste momento com as crianças. 

Além dos familiares das crianças assistidas, o Vice-Prefeito Amauri Sodré esteve presente na comemoração, acompanhado de sua esposa senhora Cleide Izepi, bem como o Chefe de Divisão Alexandre Martins da Silva, representando a Secretária da SEMADS Margarete da Silva Gonçalves Alvarenga. 

De acordo com a Coordenadora do SCFV, Joselaine Presiatello Vianna dos Santos, as famílias são oriundas de situações vulneráveis e além da ocasião fortalecer o vínculo, é também um momento de socialização e uma oportunidade dos parentes conhecerem o projeto, dessa forma aumentar a confiança na equipe que realiza o trabalho.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos assiste crianças e jovens em situação de vulnerabilidade que são encaminhados pelas Assistentes Sociais dos CRAS da cidade. O projeto oferece atividades, oficinas e passeios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4035-0065 de segunda e sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.