Secretaria de Mobilidade Urbana dá início a Operação Estádio a partir desta terça-feira

Publicado em: 22/07/2019

Iniciativa prevê melhorias no trânsito local durante a realização de jogos no Estádio Nabi Abi Chedid.

Com o intuito de contribuir com a mobilidade mais segura, para melhor harmonia entre a comunidade bragantina e os visitantes durante a realização de jogos de futebol no Estádio Nabi Abi Chedid (Complexo Esportivo Marcelo Stefani), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana informa do início da “Operação Estádio” a partir desta terça-feira (23/07).

A medida visa atender ao Decreto Municipal nº2875/2019, que prevê a interdição das vias no entorno do Estádio em dias de jogos do RB Bragantino, para garantir a segurança dos frequentadores. Segundo o Secretário Rogério Alves, a operação consiste na instalação de placas indicativas da operação, com a informação de restrição aos usuários de trechos das imediações nos dias de jogos, compreendendo as ruas Godinho Júnior, José Raposo de Medeiros e Emílio Colela. 

Para o jogo do dia 23 de julho (RB Bragantino x Ponte Preta) as placas de regulamentação restringirão o estacionamento entre 15h e 24h, sendo instaladas na noite anterior ao dia do jogo e retiradas na primeira hora comercial do dia posterior. A Rua Emílio Colela ficará restrita para circulação a partir das 16h do dia 23 de Julho.

Para os demais dias de jogos, será levado em consideração o horário da realização da partida para a definição dos horários de restrição, para que haja o menor desconforto aos munícipes e torcedores. 

Importante informar que a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, com a Guarda Civil Municipal, também oferece apoio nas imediações do Estádio nos dias de jogos e que a Secretaria Municipal de Obras e a Fiscalização e Posturas fiscalizam a organização e disposição dos ambulantes. Lembrando que está proibida a venda, a distribuição ou utilização de bebidas alcoólicas, bem como copos e garrafas de vidro, num raio de 200 metros de distância das entradas do Estádio Nabi Abi Chedid.