Melhorias no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques são iniciadas

Publicado em: 24/07/2019

Mais uma obra em equipamentos e estruturas esportivas e de lazer de Bragança Paulista está sendo realizada pela atual Administração Municipal. Na manhã da última terça-feira (23/07), tiveram início as obras no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, com os funcionários fazendo as canaletas para a instalação de iluminação na pista de atletismo e perfuração para colocar as colunas da cobertura do Estádio.

Com o objetivo de melhor aproveitamento do espaço retomada de jogos, competições, atividades no período noturno, caminhadas e outras práticas esportivas, foi realizada a Tomada de Preço nº12/2018 e empresa vencedora da licitação e responsável por essa obra é a Empreiteira Mittestainer Ltda., com prazo de execução de cinco meses. 

A cobertura metálica será construída em concreto e metal e cobrirá uma área de 879m², região central da arquibancada. O projeto de iluminação contempla a implantação de um sistema piloto de iluminação pública com inovações tecnológicas como LEDs. Serão substituídos todos os equipamentos existentes como postes, tubulações, condutores de distribuição e alimentação, quadros de comando, luminárias, lâmpadas, reatores e demais acessórios de iluminação pública. 

No primeiro ano da gestão, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, realizou diversas ações no local, que não recebia manutenção há anos, como pinturas, reforma das arquibancadas, dos vestiários, iluminação, entre outros serviços para sua revitalização e reforma que já haviam dado outra “cara” ao local. 

Além disso, visando a qualidade do gramado, numa ação em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, a Administração realizou a manutenção do gramado. A primeira etapa foi a troca de comandos do sistema de irrigação computadorizada que acionava os bicos de água que ficam abaixo do gramado, e estava danificado há anos, depois seguiram para o nivelamento das dimensões do gramado, eliminação das pragas, formigueiros e cupins existentes.