Iniciada nova etapa de recapeamento nas principais avenidas da cidade

Publicado em: 24/07/2019

Serviços acontecem em trechos das Avenidas Dom Pedro I, dos Imigrantes, Atílio Menin e Alziro de Oliveira  

Na nova etapa dos serviços de recapeamento asfáltico realizado pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Serviços, trechos de importantes avenidas da cidade receberão nova camada asfáltica - Avenida Dom Pedro I, Avenida dos Imigrantes, Avenida Atílio Menin e Avenida Alziro de Oliveira. Serão cerca de 10.300 metros de recapeamento e 998,80 toneladas de asfalto custeado com recursos próprios da Prefeitura.

Os trabalhos iniciaram nesta semana com limpeza e corte de matos nas imediações da Av. Dom Pedro I, trecho sob jurisdição do município (próximo à Norte-Sul até a rua José Domingues, próximo ao Clube de Campo de Bragança) e o preparo na rua para receber o recapeamento asfáltico. Na tarde desta terça-feira (23/07) o trecho da rotatória São Francisco teve uma faixa interditada para que os trabalhos iniciassem. Nesta quarta-feira (24/07), foi realizado o recapeamento asfáltico da confluência da Av. Dr. José de Aguiar Leme com a Av. D. Pedro I.

A Prefeitura orienta a população que evite a região enquanto o trabalho for realizado e utilizem vias alternativas. A Administração entende o transtorno gerado por uma obra, mas acredita que uma via recapeada/pavimentada com toda infraestrutura necessária representa além de conforto, segurança, trafegabilidade e saneamento com o sistema de guias, sarjetas e drenagem de águas pluviais.

Reconstruir Bragança Paulista é o foco da Administração Municipal desde o início da gestão. São duas frentes principais de trabalho para a obtenção de recursos que garantem a execução desses serviços, a primeira envolve a articulação e captação junto aos Governos Federal e Estadual e a segunda o saneamento financeiro e a recuperação do crédito da Prefeitura de Bragança Paulista para investimento do orçamento próprio. Ambas contam com o trabalho do Deputado Estadual Edmir Chedid em prol de Bragança nas tratativas junto às esferas governamentais, parlamentares e instituições financeiras.     

Os investimentos oriundos do Governo Federal e Estadual, com articulação junto aos parlamentares, somam cerca de 30 milhões de reais e até o final da gestão mais recursos serão aplicados e obras realizadas. Um deles somam mais de R$ 7 milhões em maquinários e equipamentos, dando agilidade aos trabalhos das Secretaria Municipal de Serviços no recapeamento de diversas ruas do município.Em 2018, a Secretaria de Serviços realizou o recapeamento asfáltico numa área de 36,210m², sendo 23 vias recapeadas, com equipamentos alugados. Em 2019, só no primeiro semestre, com a aquisição do maquinário novo - incluindo a acabadora de asfalto - esse número é quase o dobro com uma área de 62,657m² e 45 vias recapeadas. O trabalho foi otimizado e segue a todo vapor, sendo realizado diariamente, contemplando regiões diferentes e diversos bairros, tanto na zona norte quanto na zona sul e centro. 

A Administração já realizou o recapeamento de outras avenidas importantes por meio de convênios como a Avenida Antônio Pires Pimentel, José Gomes da Rocha Leal, Dr. Freitas, Alameda XV de Dezembro, Avenida Mauro de Próspero e trecho da Avenida Alziro de Oliveira e seguirá com o trabalho para restaurar o orgulho e confiança da população em ser bragantino.