Escolas municipais receberão a peça “O Almoço Mágico” no segundo semestre do ano

Publicado em: 25/07/2019

Sabendo que a escola é o local mais adequado na criação de novos hábitos saudáveis, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a empresa Nutriplus, responsável pelo fornecimento da alimentação escolar, dará continuidade ao programa “Histórias que Alimentam”, com apresentação da peça teatral “O Almoço Mágico”.

Essa apresentação lúdica teve início na última quarta-feira (24/07), na Escola Municipal Dr. Affonso Risi, localizada no Jardim do Cedro, para as crianças do Infantil IV e V. O objetivo dessa ação é conscientizar as crianças sobre a importância da alimentação saudável para a promoção da saúde e incentivá-los a comer verduras e legumes em vez de alimentos com excesso de gordura e açúcar.

“O Almoço Mágico” é uma contação de história especialmente desenvolvida para a Nutriplus pela educadora e contadora de histórias Nádia Barbuglio. Por meio de elementos cênicos e músicas ao vivo, a história fala de uma Bruxinha que uma vez convidou gentilmente sua amiga Fadinha para um almoço em sua casa. A Bruxinha comia apenas doces e nunca havia experimentado alimentos saudáveis. É nesta hora que a amizade fará toda a diferença para que ocorra uma transformação no hábito alimentar da Bruxinha.

De julho a outubro, as escolas contempladas com essa apresentação teatral serão: E.M. Prof. Dr. Affonso Risi, E.M.R. Eugênia De Souza Camargo, E.M.R. João Rissardi Júnior, E.M. Profª Alba D’aparecida Klein, E.M. Prof. Adalmir Elias Duaik, E.M. Prof. Fernando Da Silva Leme, E.M. Profª Maria Da Graça De Moraes Palombello, E.M. Profª Maria Thereza Cacossi Salema, E.M. Prof. Abner Antonio Sperendio, E.M. Profª Antonietta De Oliveira Lisa, E.M. Profª Eliana Peluso Sperandi, E.M. Profª Jandyra C. C. Valente, E.M. Profª Maria Ignéa Morales Garcia, E.M. Profª Maria Elisa Quadros Câmara, E.M. Profª Zitta De Mello Barbosa, E.M. Profª Maria Augusta Martins Da Silva, E.M. Profª Lucia Helena Pugiali, E.M. Profª Marisa Filomena Do Amaral, E.M. Maria Erci Ramos Valle, E.M. Profª Marisa Valério Pinto, E.M. Saada Nader Abi Chedid, E.M. Padre Aldo Bolini, E.M. Profª Sara Moritz Aronovich, E.M. Profª Célia Grasson e E.M. Dona Henedina Rodrigues Cortez I.