Curso de Primeiros Socorros é oferecido aos funcionários da Rede Municipal

Publicado em: 30/07/2019

A Equipe da Unidade Escolar é capacitada para o devido atendimento antes da chegada do Serviço Médico Especializado.

Destinado aos professores e funcionários da Rede Municipal, a Capacitação em Noções de Primeiros Socorros retornou às atividades na última segunda-feira (29/07), no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA). O curso visa oferecer assistência de qualidade aos agravos súbitos à saúde e conta com a participação de 84 profissionais.

Esse é o segundo semestre que a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Corpo de Bombeiros da cidade, realiza tal ação tendo em vista capacitar os profissionais da área para o devido atendimento antes da chegada do Serviço Médico Especializado.

As aulas que terão duração de quatro dias serão oferecidas para 1/3 da Equipe da Unidade Escolar. Abrangendo todos os horários de funcionamento das Escolas Municipais com a representação de todos os segmentos, as escolas participantes receberão kits de Primeiros Socorros, fornecidos pela Secretaria de Educação.

O curso é um cumprimento da Lei Federal 13.722/18, que torna obrigatório capacitar os professores e funcionários de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e da Educação Infantil para o atendimento de Primeiros Socorros, que abrange acionar o Serviço Médico Especializado, controlar riscos no acidente e desenvolver habilidades específicas ao atendimento à nível de suporte básico de vida.

As escolas participantes da capacitação são: E.M. Professor Fernando Amos Siriani, E.M. Dona Henedina Rodrigues Cortez I e II, E.M. Professora Maria Elisa Quadros Câmara, E.M. Professor José Murilo Arruda, E.M. Professora Lucia Helena Pugiali, E.M. Professora Maria Augusta M. da Silva , E.M. Saada Nader Abi Chedid, E.M.R. Professora Lenar Alvarez S. Acedo, E.M.R. Estiva do Agudo, E.M. Professora Haidée Marçal Serbin, E.M. Professora Maria Thereza Cacossi Salema, E.M. Professor Orlando Pinto de Oliveira, E.M. Maria José de Campos Dorigo, E.M. Prof. Adalmir Elias Duaik, E.M. Professora Célia Grasson, E.M. Professora Marisa Filomena do Amaral, E.M. Professora Marisa Valério Pinto, E.M. Professora Maria Lucia C. de C. Serralvo, E.M.R. Guaripocaba da Estação e E.M.R. Monsenhor Pedro Paulo Farhat.

A Prefeitura Municipal desenvolve e estimula o conhecimento humano, por isso por meio da Secretaria de Educação oferece atividades educacionais de qualidade à população bragantina. Para mais informações entrar em contato com a SME pelo telefone (11) 4034-7211 de segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h.