Prefeitura coloca a mostra 17 quadros de caricaturas feitas a lápis

Publicado em: 31/07/2019

O tema da exposição do mês de agosto é “Meus Traços” com retratos realistas a grafite feitos pelo desenhista Rafael Rocha.

No mês de agosto, o tema da exposição realizada mensalmente pela Prefeitura de Bragança Paulista é “Meus Traços”, com retratos realistas desenhados a lápis grafite pelo desenhista Rafael Rocha.

São 17 quadros com caricaturas que estarão a mostra até a terceira sexta-feira do mês (16/08) das 9h às 16h na sede do Paço Municipal, localizado na Avenida Antônio Pires Pimentel, 2015, Centro.

O artista deste mês nasceu em Bragança, município em que ainda reside com a família. Rafael desenha desde criança, contudo com a chegada da responsabilidade da vida adulta deixou a atividade de lado e seguiu rumos profissionais diferentes.

Há dez anos, quando fez caricaturas dele e de sua esposa como forma de convites de casamento, abandonou a área artística completamente. Contudo quando seu filho tinha três anos, pediu-lhe que desenhasse um de seus personagens preferidos. Ele não imaginava que em uma brincadeira de férias com o filho sua paixão pela arte despertaria novamente e que seria assim que voltaria aos trabalhos de caricatura, que retornaram com a representação de amigos e desde então faz disso sua profissão.

A Prefeitura de Bragança Paulista abre o Paço para exposições artísticas não apenas com o objetivo de divulgar os trabalhos dos artistas bragantinos, mas também de enaltecê-los e prestigiá-los. Os interessados em colocar seus trabalhos a mostra devem entrar em contato com Betânia Pereira, no telefone do setor de Eventos (11) 4034-7021.