Ministério do Turismo abre inscrições para  curso de atendimento ao turista

Publicado em: 01/08/2019

A iniciativa é gratuita e tem por objetivo qualificar profissionais e cidadãos.

A Prefeitura de Bragança Paulista comunica aos interessados no segmento turístico que o Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), retornou com a iniciativa Canal Brasil Braços Abertos (BBA), que tem por objetivo qualificar profissionais e cidadãos, independente do perfil de ocupação, em todo território nacional, com o curso gratuito de Atendimento ao Turista.

A qualificação, aberta a qualquer pessoa com mais de 15 anos, usa linguagem simples e engloba conteúdos como noções de inglês, ética e marketing transmitidos por meio de jogos e vídeos. O curso é dividido em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. O aluno poderá acessar o curso por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet e, após a conclusão do curso, com carga horária de 80 horas-aula, o próprio aluno emite certificado, chancelado pelo MTur e pelo IFRJ, que é válido como curso de extensão. O prazo de cadastro termina em 31 de dezembro e o aluno deve concluir o curso até 30 de março de 2020. 

Para se inscrever é só acessar o link (http://bba.turismo.gov.br/), fazer o cadastro e aproveitar. Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo telefone (11) 4034-6570.