Ocorre Congresso Técnico para definir detalhes do III Festival Estudantil

Publicado em: 02/08/2019

A abertura da competição ocorrerá no próximo sábado (10/08) e já tem data pré-definida para o calendário das disputas.

Professores e diretores das escolas de Bragança Paulista participaram do Congresso Técnico, na manhã desta sexta-feira (02/08) na sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), situada no Bairro do Lavapés. A reunião visou tratar da terceira edição do Festival Estudantil de Esporte e Lazer do município, cuja abertura está prevista para o próximo sábado 10 de agosto, às 9h no Ginásio Agostinho Ercolini (Jardim Recreio). 

Durante o congresso, foi definido que as escolas participantes poderão entregar a relação nominal dos atletas até a próxima quarta-feira (07/08). O Festival Estudantil é uma ação da Prefeitura, por meio da SEMJEL com apoio da Secretaria de Educação, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino e visa promover o esporte e lazer entre as instituições, abrindo oportunidade para os estudantes se interessem pela prática esportiva, assim como pelo intercâmbio técnico esportivo entre os participantes. 

Assim como os anteriores, o III Festival definiu os alunos que disputarão pelas escolas na fase preliminar denominada INTERCLASSES, a qual foi realizada no primeiro semestre do calendário escolar. A segunda fase será a INTERESCOLAR, onde as escolas inscreverão os estudantes/atletas para participarem das competições nos meses de agosto e outubro. São três categorias: pré-mirim, alunos de 9 a 11 anos; mirim, alunos de 12 a 14 anos; e infantil, alunos de 15 a 17 anos. Nesta edição do Festival Estudantil as modalidades participantes são Atletismo, Basquete, Damas, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez. 

Das 27 escolas participantes, 16 são escolas municipais (EM Abner Antonio Sperendio; EMR Araras dos Mori; EMR Campo Novo; EM Padre Donato Vaglio; EM Professor Fernando Amos Siriani; EM Professor Dr. Francisco Murilo Pinto; EM Comendador Hafiz Abi Chedid; EM Professor Joaquim Theodoro da Silva; EM Dr Jorge Tibiriça; EM Professor Luiz Gonzaga Fernandes; EM Maria Lossasso Sabella; EM Professora Nilza Faria; EM Professor Orlando Pinto de Oliveira; EM Desembargador Professor Dr Paulo Sergio de Oliveira; EM Professora Zitta de Mello Barbosa; EM Padre Donato Vaglio); 8 escolas estaduais (EE Professor Bruno Florenzano; EE Ministro Alcindo Bueno de Assis; EE Ismael Aguiar Leme; EE Professor Luiz Roberto Pinheiro Alegretti; EE Paulo Silva; EE Cásper Libero; EE Professor José Nantala Bádue; EE Professora Mathilde Teixeira de Moraes); e 2 escolas particulares (Colégio Objetivo e Colégio AZ), além do SESI – Centro Educacional 012. 

Confira a programação do III Festival Estudantil 

Na cerimonia de abertura do evento (10/08), comandada pelos Professores Fernando Ferreira e Ana Carolina, a equipe de Ginástica Artística da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM) - com o apoio da SEMJEL - irá se apresentar. Após a abertura do evento, a equipe de Voleibol realizará partida às 9h, no Ginásio Agostinho Ercolini (Jardim Recreio). As competições deste ano acontecerão aos sábados e já têm data pré-estabelecida: 

Natação e Handebol dia 17 de agosto; 

Judô e finais de Handebol dia 24 de agosto; 

Dama e Basquetebol dia 31 de agosto; 

Xadrez e finais de Basquetebol dia 14 de setembro; 

Tênis de Mesa e Futsal dia 21 de setembro; 

Atletismo dia 28 de setembro; 

Futsal dia 05 de outubro; 

e o encerramento do Festival Estudantil em 19 de outubro.