Deputado Edmir Chedid confirma que trecho da Avenida Dom Pedro I será recapeado pelo DER

Publicado em: 02/08/2019

Na manhã desta sexta-feira (02/08), o Prefeito Jesus Chedid recebeu o comunicado do Deputado Estadual Edmir Chedid da conquista junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e ao Governo do Estado de São Paulo, que o órgão fará o recapeamento de trecho da Avenida D. Pedro I. 

Agora com o DER também fazendo parte dele, mais um trecho da Avenida Dom Pedro I será recapeadona entrada da cidade, que há mais de 10 anos não recebia nenhum tipo de melhoria asfáltica. Agradeço ao Deputado Estadual Edmir Chedid por mais essa conquista para a população bragantina. Estamos transformando a cidade, com obras que atingem todos os locais, de norte a sul do município”, disse o Prefeito Jesus Chedid.

Desde o início desta semana, o trecho da avenida próximo à rotatória São Francisco, que é de responsabilidade da Prefeitura, vem recebendo o recapeamento realizado pela pela Secretaria de Serviços, com uso do novo maquinário, incluindo a acabadora de asfalto. Segundo explicou o Secretário Municipal de Serviços Aniz Abib Junior, foram utilizados quase 11 toneladas de massa asfáltica. Na próxima semana, terá início o recape no trecho da Avenida que fica próximo ao Clube de Campo.

Seguindo com o compromisso de acompanhar de perto as obras pela cidade, o Prefeito Jesus Chedid, acompanhado pelo Chefe de Gabinete José Galileu de Mattos e dos Secretários Darwin da Cruz Gonçalves (Administração) e Aniz Abib Junior (Serviços), esteve na manhã desta sexta-feira (02/08), na Rotatória São Francisco para acompanhar a finalização do recapeamento asfáltico nesse trecho.

A Administração entende o transtorno gerado por uma obra, mas acredita que uma via recapeada/pavimentada com toda infraestrutura necessária representa além de conforto, segurança, trafegabilidade e saneamento com o sistema de guias, sarjetas e drenagem de águas pluviais. 

Reconstruir Bragança Paulista é o foco da Administração Municipal desde o início da gestão. São duas frentes principais de trabalho para a obtenção de recursos que garantem a execução desses serviços, a primeira envolve a articulação e captação junto aos Governos Federal e Estadual e a segunda o saneamento financeiro e a recuperação do crédito da Prefeitura de Bragança Paulista para investimento do orçamento próprio. Ambas contam com o trabalho do Deputado Estadual Edmir Chedid em prol de Bragança nas tratativas junto às esferas governamentais, parlamentares e instituições financeiras.     

Os investimentos oriundos do Governo Federal e Estadual, com articulação junto aos parlamentares, somam cerca de 30 milhões de reais e até o final da gestão mais recursos serão aplicados e obras realizadas.  Só no primeiro semestre de 2019, com a aquisição do maquinário novo - incluindo a acabadora de asfalto - o trabalho foi otimizado e segue a todo vapor, sendo 45 vias recapeadas em uma área de 62,657m².