Orquestra em Sala realizará oficina em Bragança Paulista

Publicado em: 05/08/2019

Os profissionais da área da educação do município poderão participar da atividade.

Integrando a programação do “Conexões Musicais”, os profissionais da área de educação de Bragança Paulista poderão participar da oficina “Orquestra em Sala”, projeto que conta com palestras ministradas pelos representantes do corpo artístico da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), visando capacitar os educadores sobre o âmbito musical de concerto. 

A oficina ocorre no dia 17/08. O Quinteto de Metais da OSB ministrará o workshop na sede da Banda Lyra, localizada na Avenida dos Imigrantes, 6550, Hípica Jaguari, das 9h às 15h. O Quinteto de Cordas da OSB realizará a atividade no POLO Projeto Guri, situado na Rua Alexandre Berbari, 101, Jardim São Lourenço. 

Ao final dos workshops, os instrumentistas da OSB apresentarão um concerto de câmara aberto ao público, às 19h nos respectivos locais das capacitações. A OSB realiza o projeto há dois anos e já esteve presente em 10 municípios entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, visando democratizar o acesso à música de concerto. 

A participação dos Coordenadores e Professores do Ensino Fundamental na atividade é uma ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria da Cultura e com a Fundação OSB, com a finalidade de oferecer-lhes conhecimento sobre o universo musical para que possam transmitir aos alunos o que foi aprendido. 

Os profissionais da área de educação de Bragança Paulista interessados em participar dos workshops podem se inscrever no sitewww.conexoesmusicais.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4034-7211 das 7:30h às 17h.