Curso operador de retroescavadeira tem início

Publicado em: 07/08/2019

Teve início nesta terça-feira (06/08), o curso de operador de retroescavadeira, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa – Posto de Monta. Essa capacitação é uma realização da PreFfeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural de Bragança Paulista.

As aulas estão sendo ministradas pelo professor Ronaldo da Silva Ciati, nos dias 6, 7 e 8, das 8h às 17h. A Secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios Gislene Bueno esteve na abertura do curso e reiterou o apoio da Administração Municipal na oferta de capacitações em diversas áreas aos munícipes. Durante o curso, os alunos aprenderão sobre os tipos de retroescavadeira, componentes do sistema fixo, sistema de implemento acoplado aos três pontos do hidráulico, componentes da retroescavadeira, painel de instrumentos, funcionamento dos controles, preparação da retroescavadeira para o trabalho, acoplar o implemento da retroescavadeira ao trator, procedimentos operacionais, limpeza e conservação e normas de segurança.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela Prefeitura, em parceria com o SENAR entre em contato na Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, localizada nas dependências do Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) ou pelo telefone (11) 4035-7670.