Feira das Nações reúne comidas típicas de diversos países

Atualizado em: 15/08/2019

O evento teve o objetivo de promover o intercâmbio cultural e interação entre as entidades filantrópicas de Bragança Paulista.

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e das Secretarias de Cultura e Turismo e Ação e Desenvolvimento Social resgatou, no último sábado (10/08), a 24º edição da Feira das Nações.

Com o objetivo de promover o intercâmbio cultural e interação entre as entidades filantrópicas do município, o evento contou com atrações artísticas e culturais, além de reunir 11 barracas com comidas típicas de diversos países.

Entre os países estavam Alemanha (AMADAS), Arábia (SAMA), Argentina (ABCC), Brasil (FUNDO SOCIAL), China (MAIS VIDA), Espanha (PROJETO CASULO), Estados Unidos (CASA DO CAMINHO), Itália (LAR SÃO VICENTE), Japão (IGREJA MATRIZ), México (VILA SÃO VICENTE) e Suíça (LAR DA BENÇÃO).

Cada entidade bragantina que participou ficou responsável por um país e arrecadou fundos para sua própria instituição. O total arrecadado será destinado às demandas e necessidades de cada instituição.

Além das barracas de alimento, o evento contou com espaço kids com material gráfico da Defesa Civil, pintura facial e brinquedos infláveis, bem como a barraca de divulgação e atendimento referente aos trabalhos da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS).

Na ocasião, o Vice-Prefeito Amauri Sodré esteve presente representando o Prefeito Jesus Chedid e aproveitou a oportunidade para agradecer a colaboração e apoio de todos os envolvidos no desenvolvimento da Feira das Nações. A esposa do Vice-prefeito, Cleide Izepi da Silva representou a Primeira-dama Marilis Abi Chedid.

Além das 5 mil pessoas estimadas, os Vereadores Paulo Mário e Rita Lene, a Secretária, Margarete da Silva Gonçalves Alvarenga da SEMADS, a Presidente do Fundo Social, Francine Pereira, a Coordenadora das Assistentes Sociais, Harumi Cawagoe e o Chefe da Divisão de Desenvolvimento SocialAlexandre Martins da Silva também compareceram.

Prefeito Jesus Chedid e o Vice-Prefeito Amauri Sodré agradecem a toda população bragantina que compareceu na 24º edição da Feiras das Nações e salienta que estão muito felizes com a participação dos munícipes e a união entre as entidades filantrópicas de Bragança Paulista por um bem maior.