Qualificação para emprego – Abertas as inscrições para 29 cursos em Bragança Paulista

Atualizado em: 15/08/2019

Os interessados devem comparecer no Centro Cultural Geraldo Pereira até o dia 06 de setembro.

Com o objetivo de auxiliar na melhora de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade, informa que estão abertas as inscrições para 29 cursos, de diversos segmentos, direcionados à população bragantina.

Os interessados devem comparecer no Centro Cultural Geraldo Pereira, localizado na Praça do Matadouro, até o próximo mês (06/09) das 9h às 12h e da 13h às 16h, para preenchimento das fichas de inscrição. Todos os cursos são gratuitos e realizados em parceria com instituições de ensino e renome.

As capacitações oferecidas estão sendo realizadas em ação conjunta com as Secretarias Municipais de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), Cultura e Turismo, Educação e Meio Ambiente, Instituto Embelleze, Instituto Mix de Profissões, Cervejaria Bragantina e Associação Companheiros do Menor de Bragança Paulista (COMENOR).

Os cursos são: Panificação, Jazz (07 a 16 anos), Tratador de Piscina, Cabeleireiro Módulo I, Salgaderia, Confeitaria, Artesanato de Natal, Violão, Tranças e Penteado, Doces e Geleias, Natal Sustentável, Amigurumi (Crochet), Capacitação para trabalhos domésticos, Teatro (12 a 15 anos), Cabeleireiro completo, Manicure, Desingner de sobrancelha, Maquiagem, Introdução ao Universo e Escolas de Cervejas, Garçom (15 a 17 anos), Decoração com Balões (15 a 17 anos), Capacitação para o primeiro emprego (15 a 17 anos), Iniciação à Logística (14 a 17 anos), Automaquiagem (14 a 17 anos), Moda e Customização (14 a 17 anos), Informática Básica (12 a 17 anos), Artesanato (12 a 17 anos), Teatro (12 a 17 anos) e Inglês (12 a 17 anos).

As capacitações que não possuem a faixa etária são oferecidos para pessoas acima de 18 anos. As aulas terão início após as fichas de cadastro serem analisadas e selecionadas pelas Assistentes Sociais, que levarão em consideração principalmente as questões socioeconômicas das famílias dos inscritos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4034-3337, das 8h às 17h.