Recebimento de tributos municipais pelas instituições financeiras

Atualizado em: 06/09/2017

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa que recebeu o retorno das instituições financeiras credenciadas em chamamento público na tarde de ontem, 16 de março, com o posicionamento sobre o recebimento dos tributos municipais.

O Mercantil do Brasil e o Santander estão recebendo os tributos municipais, inclusive o IPTU, desde a última segunda-feira, 13 de março. Já enviaram o arquivo de retorno à Prefeitura comprovando o recebimento.

O Bradesco está adequando o sistema para a leitura do código de barras dos boletos, estão em fase de testes.

O Brasil do Brasil e o Itaú comunicaram que estão em fase de análise jurídica do contrato para inserção dos dados no sistema deles.

Cabe ressaltar que a Caixa Econômica Federal está atendendo para o pagamento exclusivo do IPTU em horários especiais, a agência central, situada na rua Cel. Osório, abre das 9h às 11h, as agências do Taboão (Rua Tupy) e Matadouro (Rua Dr. Freitas), das 10h às 11h, uma semana antes do vencimento das parcelas. E, conforme a própria instituição divulgou, o pagamento em casas lotéricas poderá ser efetuado até o valor de R$ 2.000,00. Para valores superiores, o recebimento se dará em qualquer unidade da Caixa Econômica Federal, podendo ser utilizado para o pagamento, cheque, inclusive de terceiros, desde que no valor exato do documento.

O pagamento da parcela única, à vista e com desconto, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pode ser realizado até segunda-feira, 20 de março. A Prefeitura estará operando com três caixas na Tesouraria e reforçará a segurança no Paço Municipal.