Escolas de Bragança Paulista podem se inscrever no 7º Prêmio Ação pela Água

Publicado em: 16/08/2019

Visando premiar os participantes com o objetivo de reconhecer as atividades desenvolvidas em respeito ao meio ambiente e da gestão sustentável da água por meio das instituições públicas e privadas, o 7º Prêmio pela Água é promovido pelo Consórcio PCJ desde o ano 2000.

A edição deste ano contará com o apoio Institucional da Associação Brasileira Engenharia Sanitária Ambiental (Abes), Agência Nacional de Águas (ANA), ARES-PCJ, Agência de Bacias PCJ, Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), do Observatório Governança da Água, Comitês PCJ, Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos (Consimares) e da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, informa que as inscrições para o 7º Prêmio Ação pela Água foram prorrogadas até o dia 26/08. Para concorrer as escolas do município podem produzir projetos alusivos às práticas de gerenciamento de recursos hídricos nas Bacias dos Rios Piracicaba , Capivari e Jundiaí (PCJ) nos últimos 30 anos.

Para concorrer, as escolas devem inscrever os projetos na Categoria I, poder público de municípios associados ao consórcio PCJ, ou na Categoria V, ensino e pesquisa que sejam relacionados ao tema Água na Região das Bacias PCJ.

Os projetos devem estar relacionados ao reúso e redução de perdas de água, Educação Ambiental, reflorestamento ciliar, tratamento de esgoto e destinação adequada de resíduos sólidos e apresentar resultados de tais questões.

Este ano o 7º Prêmio Ação pela Água será dividido em seis categorias e a divulgação dos finalistas sairá até o final do próximo mês, após a efetuação da análise da comissão julgadora composta por especialistas de diversas áreas. As inscrições e o regulamento completo pode ser acessado pelo sitehttps://agua.org.br/premio-acao-pela-agua/.

O Consórcio PCJ está realizando um plantão de dúvidas para ajudar os professores e gestores interessados em inscrever seus projetos, através do telefone (19) 3475-9408 - ligação ou WhatsApp – ou pelo e-mail premio@agua.org.br.

Em outubro (17/10), os professores e gestores que ganharem o concurso participarão da celebração dos 30 anos do Consórcio PCJ, associação sem fins lucrativos das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, composta por empresas e municípios que visam a recuperação dos mananciais situados em sua área de abrangência.