Projeto “Mulheres de Energia” é lançado em Bragança Paulista

Publicado em: 16/08/2019

Na tarde da última quarta-feira (14/08), foi realizado o lançamento do projeto “Mulheres de Energia”, um curso de eletricista voltado ao público feminino. Tal iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Ação e Desenvolvimento Social e Educação, e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus Bragança Paulista.

A solenidade foi realizada no CRAS Águas Claras, local escolhido para desenvolver o programa, tendo em vista que concentra um grande número de novas habitações, ocupadas por pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Foram 25 mulheres selecionadas, na faixa etária de 16 a 40 anos, pelas assistentes sociais do Centro de Referência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O curso terá duração de dois meses, com aulas às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h, na EM “Profª. Haidée Marçal Serbin”. As alunas receberão auxílio-transporte.

Segundo a  Secretária de Ação e Desenvolvimento Social Margarete Alvarenga a intenção tanto da Administração Municipal, quanto do Instituto Federal é expandir essa iniciativa para outros territórios. 

Na ocasião, também estiveram presentes o Secretário Municipal Adilson Condesso (Educação) e Gislene Bueno (Agronegócios), a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Francine Pereira e representando o IFSP estiveram a Diretora em exercício Jade Schevenin e o Diretor Executivo André Panham.