Administração Municipal entrega a 25ª unidade escolar revitalizada

Publicado em: 20/08/2019

Tal iniciativa é cumprimento do atual Plano de Governo, visando oferecer serviços de qualidade à população bragantina.

Tendo em vista atender adequadamente os alunos da Rede Municipal e oferecer um ambiente de ensino com uma estrutura de qualidade, na manhã desta segunda-feira (19/08), a Administração Municipal entregou a 25ª escola revitalizada.

A E.M. Professor Dr. Nelson Carrozzo, situada no bairro Parque dos Estados, recebeu reforma e adequações em dois banheiros para trocadores, restauração na parte hidráulica e piso, pintura interna e externa, paredes especiais nos berçários, além de demolição e remoção de entulho e limpeza em geral, assim como a troca de mobília adequada para a idade das crianças e adequação do prédio às atuais normas de acessibilidade universal visando o desenvolvimento da cultura de valores inclusivos na rede de ensino e trazendo diversos benefícios.

Essa unidade escolar atenderá os alunos do Berçário e Ensino Infantil I em período integral, das 7h30 às 17h. A Diretora responsável é Tatiane B. S. Bernuccio e a Coordenadora Beatriz Mori de Oliveira. Tal unidade é vinculada à Escola Municipal Antônio José da Fonseca e possui gestão compartilhada pela Empresa IBC, possuindo três professoras, seis pajens e duas auxiliares de limpeza.

“Começamos a semana com o que mais amamos fazer: melhorando a educação em Bragança Paulista. Essa escola atendia até o primeiro semestre do ano as turmas do Infantil IV e V. Conversamos com os pais dos alunos sobre a importância da unidade se transformar em creche de período integral. Por unanimidade os pais aceitaram, e os alunos foram transferidos para as Escolas Prof. Abner Antonio Sperendio e Profª. Mª. Thereza C. Salema”, disse o Secretário de Educação Adilson Condesso.

A Diretora Tatiane B. S. Bernuccio informou que creche é uma das maiores necessidades do bairro. Todos os que solicitaram creche em período integral foram atendidos e as matrículas estão sendo realizadas. “Essa creche conta com três salas de aula, sendo duas com treze alunos em cada do berçário, e uma com 16 alunos do infantil I”, completou a Diretora.

O Vice-prefeito Amauri Sodré lembrou que logo no início do mandato recebeu no Gabinete, moradores do Parque dos Estados solicitando vagas em creche. “Com essa nova unidade destinada às crianças do berçário e infantil I atendemos 100% das demandas da região. Todos os alunos matriculados aqui na E.M. Professor Dr. Nelson Carrozzo já contam com o uniforme e o kit escolar”, finalizou o Vice-prefeito Amauri Sodré.

Reformar, revitalizar e melhorar as Escolas Municipais são prioridades do Prefeito Jesus Chedid e do Vice-prefeito Amauri Sodré, que continuamente concentram esforços para melhorias no segmento, conforme o Plano de Governo de reconstruir Bragança Paulista e oferecer serviços de qualidade, principalmente educação, à população bragantina.

Na ocasião, também estiveram presentes os Secretários Municipais Darwin da Cruz Gonçalves (Administração), Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo), Gislene Bueno (Agronegócios) e Marcos Tasca (Governo), os vereadores Beth Chedid, Paulo Mário, Mário B. Silva e Natanael Ananias, o representante da IBC Gustavo Nunes, imprensa e demais convidados.