Descerrada placa em homenagem à Professora Leila Montanari Ramos patronesse da creche no Padre Aldo Bolini

Publicado em: 20/08/2019

Como forma de homenagear a Professora Leila Montanari Ramos, que trabalhou em prol da educação de Bragança Paulista, auxiliou na área de pedagogia da USF e do projeto de criação da FESB, na tarde desta segunda-feira (19/08), foi realizado o descerramento da placa que a torna patronesse da Creche-escola do bairro Padre Aldo Bolini.

A Escola Municipal Professora Leila Montanari Ramos atende 134 crianças e conta com um berçário, duas salas de Infantil I, duas salas de Infantil II e uma sala de Infantil III, ambas em período integral, além de duas salas de Infantil II em meio período. Os horários de aula são: período integral – das 7h30 às 17h; meio período (manhã) – das 7h30 às 11h30; e meio período (tarde) – das 13h às 17h. Essa unidade possui gestão compartilhada pela Empresa IBC, possuindo sete professoras, dez auxiliares de creche e duas auxiliares de limpeza e duas auxiliares de cozinha.

O Vice-prefeito Amauri Sodré relembrou que a decisão de homenagear a professora Leila foi da Administração Municipal e que a Lei nº 4.676 de 10 de maio de 2019, que passa a denominar-se Profª. Leila Montanari Ramos a Escola Municipal do Bairro Padre Aldo Bolini, localizada na Rua José Roberto Mantovani nº 109, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Na ocasião, os familiares da educadora estiveram presentes e o Dr. Breno Montanari Ramos contou um pouco da história de sua mãe, relembrando que ela veio para o Brasil muito nova e teve que renunciar a cidadania italiana para poder exercer a profissão, visto o tamanho de seu amor e carinho pelo magistério. “Tenho certeza que minha mãe ficaria muito feliz com essa homenagem, tendo uma escola com o seu nome”, finalizou o Dr. Breno Montanari.

É uma honra para nós da educação bragantina termos uma escola que leva o nome dessa educadora exemplar que foi a professora Leila Montanari, que deixou muitas lembranças boas como profissional da educação, seja na rede pública, privada ou no ensino superior. Estou muito feliz, em especial pela minha amizade com o Delegado Sandro Montanari”, disse o Secretário de Educação Adilson Condesso.

Também estiveram presentes a Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira, os vereadores Paulo Mário, Sidiney Guedes, Natanael Ananias e Antonio Bugalu, o representante da IBC Gustavo Nunes, o representante da empresa MBG Engenharia e Construção Marcos Gayer, o Delegado Seccional da Polícia Civil Dr Carlos Eduardo S. Martins, Delegado Titular de Bragança Paulista, Dr Sandro Montanari de Vasconcellos e demais familiares da Professora Leila, Selma, Enzo, Sandra, Marcela, Michela, Isabela e Aldo.