125 alunos da Rede Municipal participam do Festival Atletismo na Escola

Publicado em: 22/08/2019

A competição abriu o Calendário de Ações do Troféu Caixa de Atletismo, cujas disputas ocorrem em 29 de agosto e 01 de setembro.

Com a participação de 125 alunos da Rede Municipal, o Festival Atletismo na Escola aconteceu no último final de semana (17/08). A competição marcou a abertura do Calendário de Ações do Troféu Caixa de Atletismo, cuja disputa ocorrerá entre os dias 29/08 à 01/09, em Bragança Paulista.

 As crianças participaram de atividades como arremesso de peso, salto com vara, corridas, lançamento de dardo, barreiras, salto à distância e circuito de aventuras, além de práticas esportivas, os estudantes também aproveitaram para tirar fotos com atletas olímpicos que compareceram ao evento. 

Também estiveram presentes no festival, o Senhor Pedro Guimarães (Presidente da Caixa Econômica), o atleta Darlan Romani e a velocista Vitória Rosa (padrinhos do Projeto Atletismo na Escola). Atualmente, o programa é desenvolvido em 5 polos: E.M. Professora Nilza Faria, E.M. Padre Donato Vaglio, E.M. Professor Dinorah Ramos, E.M. Professor Orlando Pinto de Oliveira e E.M. Comendador Hafiz Abi Chedid.

 O Projeto Atletismo na Escola trata-se de uma iniciativa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação (SME), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e participação do Instituto Sanderlei Parrela, que proporcionam aos alunos dos polos duas aulas de Atletismo por semana. 

Uma das maiores expectativas da atual Administração é proporcionar às Unidades Escolares a ampliação dos Polos de Atletismo, para que todos os alunos tenham a oportunidade de conhecer o esporte, dessa maneira, através do projeto “Atletismo na Escola”, buscam proporcionar visitas de atletas olímpicos nas escolas, realizar visitas à CBAt com todas as crianças que cursam os 5ºs anos, tal como a realização de Circuitos de Atletismo Escolar.