Prefeitura recebe exposição fotográfica “20 temas sob 25 olhares”

Publicado em: 27/08/2019

O novo tema da exposição realizada mensalmente no Paço Municipal é “Vinte Temas Sob Vinte e Cinco Olhares”, com fotografias produzidas pela escritora Cláudia Lemos de Moraes, cujas imagens ficarão expostas até a próxima semana (30/08). A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Bragança Paulista a fim de prestigiar, enaltecer e divulgar os trabalhos realizados por artistas da região bragantina.

A ideia para o tema da mostra surgiu através do livro “Microcontando”, uma edição da Editora Jogo e Palavras, do qual 24 autores da Associação de Escritores de Bragança Paulista (ASES) participaram com microcontos alusivos a 20 temas, sendo que os mesmos foram escolhidos aleatoriamente em 2018. 

Dessa forma, referente aos mesmos 20 temas, Cláudia Lemos de Moraes extraiu 24 fotografias com os seguintes títulos: ridículo, silêncio, labirinto,esquecimento, leque, xarope, partida, cebola, borboleta, agulha, formiga, lua, cachorro, lâmpada, motel, dança, suvenir, boca, lobisomem e pizza. 

A fotógrafa é natural de Socorro (São Paulo), mas atualmente reside em Pinhalzinho. Durante quatro anos foi diretora do setor de Secretaria Adjunta da ASES e recebeu menções honrosas em comunidades de fotografia da França com o tema “Céus e Nuvens”, tradução de “Ciles et Nuage”.

Os interessados em prestigiar a exposição podem comparecer no Paço Municipal, localizado na Avenida Antônio Pires Pimentel, 2015, Centro, das 9h às 16h. A Prefeitura está aberta para que os artistas exponham seus trabalhos, para isso, os interessados devem ligar no setor de Eventos da Administração Municipal, pelo telefone (11) 4034-7021 e conversar com Betânia Pereira.