Bragança Paulista alcança o número de 1700 animais esterilizados pelo Castramóvel

Publicado em: 27/08/2019

Políticas públicas de bem-estar animal contribuem para a diminuição do número de animais abandonados.

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou no último final de semana, nos dias 24 e 25 de agosto, mais mutirões de castração de cães e gatos pelo Castramóvel. A ação faz parte das políticas em prol do bem-estar animal realizada pela atual Administração Municipal.

O mutirão do sábado aconteceu na Escola Municipal Profª. Célia Grasson, situada no Jardim Iguatemi, e o do domingo no Parque Municipal Luiz Gonzaga da Silva Leme - o Jardim Público. Foram castrados 200 animais, entre cães e gatos, machos e fêmeas.

Até o momento, a Administração realizou 12 mutirões e conseguiu efetivar a castração de 1700 animais pelo Castramóvel - ônibus equipado com centro cirúrgico que realiza os procedimentos itinerantes pela cidade. Os próximos acontecem nos dia 14 e 15 de setembro em locais a serem definidos.

A Secretaria do Meio Ambiente convida os interessados a realizarem o cadastro na sede da Secretaria que fica no Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), situado na Rua Madre Paulina, Centro, com os documentos de identidade e comprovante de endereço do tutor ou responsável pelo animal. Mais informações pelo telefone 11 4034-6780ou pelo e-mail da Divisão de Bem-estar Animal dibem@braganca.sp.gov.

Na ocasião do cadastro, a pessoa é orientada quanto aos procedimentos pré-operatórios e, após a realização da cirurgia, os cuidados que devem ter com os animais. De qualquer forma, é importante ressaltar a necessidade de transportar os animais com toda a segurança para eles e para as pessoas, ou seja, fazendo uso das caixas de transporte, guias e focinheiras.