2ª Festa Nordestina valoriza a cultura nordestina na cidade

Publicado em: 27/08/2019

O evento contou com diversos atrativos característicos do Nordeste.

A fim de valorizar e celebrar a presença da cultura nordestina na cidade, centenas de pessoas prestigiaram a 2ª edição da Festa Nordestina. O evento, promovido pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e Agronegócio, contou com diversas barracas de comidas típicas, artesanato e muita música boa.

A 2ª edição do evento aconteceu no Centro de Abastecimento Dr. Paulo Eiti Takazaki (Ceasinha), nos dias 24 e 25 de agosto. Durante os dois dias de festa, o público presente se deliciou com inúmeras delícias típicas do Nordeste como baião de dois, maria bonita, tapioca, buchada, suco de jegue, carne de sol, carne seca, sarapatel, pamonha, cocada, doce de banana entre outros.

Além da gastronomia típica, o casal performático Maria Bonita e Lampião e o cordeslista Ary, enaltecendo a cultura nordestina. Os cantores Dedé dos Teclados, Magnata dos Teclados, Trio Malaquias e Mariana Aydar animaram a festa com muito forró.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, o Vice-Prefeito, Amauri Sodré, Cleide Izepi da Silva, representando a Primeira-dama Marilis Abi Chedid, as Secretárias Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo), Gislene Bueno (Agronegócio), os Secretários Jota Malon(Especial de Gabinete), Adilson Condesso (Educação), Dorival Bertin (Segurança e Defesa Civil), os Vereadores Cláudio Moreno, Paulo Mário, Mario B. Silva, Tião do Fórum, José Gabriel e Rita Leme e Rivelino Dorta (SEMJEL).