Bragança Paulista reforça os pleitos com Secretário de Estado da Saúde

Publicado em: 28/08/2019

Em continuação às tratativas que visam atender a cidade, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretária de Saúde Marina de Oliveira, esteve em reunião na tarde desta última terça-feira (27/08) com o Secretário de Estado da Saúde José Henrique Germann Ferreira, em São Paulo, em audiência agendada pelo Deputado Estadual Edmir Chedid, que também esteve presente. 

Na oportunidade, foram reforçados os pleitos como a construção do Hospital Regional, instalação de uma unidade da Rede Lucy Montoro, Ampliação do Ambulatório de Especialidades da cidade de Atibaia em AME+ (AME Cirúrgico), doses de vacina contra o sarampo, recursos para as obras de reforma do Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilici, já que o prédio pertence ao Estado, entre outros. 

“Agradeço ao Secretário de Estado da Saúde por nos receber e também ao Deputado Estadual Edmir Chedid que marcou essa reunião. Mais uma vez pudemos apresentar as nossas reivindicações. Além disso, salientei a preocupação do município com o aumento de casos suspeitos de sarampo, para que o Estado reforce os lotes de vacinas a Bragança”, falou a Secretária de Saúde, Marina de Oliveira. 

Ao término, o Secretário de Estado da Saúde José Henrique Germann Ferreira disse que a intenção é atender aos pedidos feitos na reunião, em que para o Hospital Regional será feito um estudo de pertinência e prioridades. Já para a Rede Lucy Montoro, foi criado um comitê gestor que está avaliando as unidades já existentes, bem como as regiões do Estado de São Paulo que necessitam desses serviços. “Para o próximo ano teremos algumas novas unidades e também a questão do tipo de patologia que ela irá oferecer em atendimento”, conclui. 

“Saio da audiência muito otimista! O Dr. José Henrique Germann Ferreira é alguém que assumiu a Secretaria de Saúde numa crise muito grande, inclusive financeira e orçamentária, tem colocado a casa em dia, ele é muito direto e transparente, uma pessoa que tem dado uma atenção especial para a nossa região como um todo”, expressou o Deputado Estadual Edmir Chedid. Além disso, o Deputado ressaltou outros assuntos tratados em audiência como as reuniões em que o Estado tem feito periodicamente com os Secretários de Saúde da região, internações, vagas de cirurgias e redução de filas, solicitação de mais vacinas, o qual disse que o governo federal não tem repassado as vacinas para o Estado, mais se comprometeu a buscar uma solução para a região. 

Para o Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilici,  o Deputado Edmir Chedid lembrou que unidade foi construída há 45 anos, sendo de propriedade do Governo  do Estado, em que a última pintura ocorreu na Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré, por volta do ano 2000. “De lá pra cá nada se fez! O prédio foi interditado, o andar inteiro. O prédio é do Estado e a Prefeitura pretende reformar tudo, porque a Prefeitura usa uma parte e o Estado à outra.”, falou. Edmir Chedid propôs uma parceria com o Secretário de Estado da Saúde, onde a Prefeitura de Bragança faria  a reforma do prédio, que custa cerca de R$ 1.800,000,00, e o Estado entraria com valor igual ou menos. “É uma proposta que ele achou viável, esperamos que ele dê retorno na semana que vem, quando teremos mais uma reunião com ele” informou.