Prefeito Jesus Chedid vistoria serviços executados na cidade

Publicado em: 29/08/2019

Recapeamento de vias, manutenção de estradas rurais e a limpeza nos córregos urbanos foram algumas das atividades acompanhadas.

A Administração Municipal vem trabalhando constantemente para garantir melhorias importantes para a cidade em todos os segmentos, um deles é a zeladoria urbana que conta com um grande investimento de recursos da atual gestão para a otimização dos serviços. A Secretaria Municipal de Serviços segue a todo vapor com a manutenção da cidade. 

No início da manhã desta quarta-feira (28/08), o Prefeito Jesus Chedid e o Vice Amauri Sodré estiveram na Garagem Municipal e em seguida vistoriaram alguns serviços em execução acompanhando o andamento e as melhorias realizadas, dentre eles o recapeamento asfáltico nas ruas do bairro Santa Terezinha, a manutenção das estradas nas Chácaras Alvorada, serviços na Hípica Jaguari e a sequência da limpeza e desobstrução dos córregos urbanos na altura da Avenida Juscelino Kubitschek. 

Nesta Administração, com recursos próprios, a Secretaria de Serviços já executou o recapeamento asfáltico em 77 ruas da cidade, beneficiando diversas regiões. O recape realizado pela equipe de Serviços ganhou força e foi otimizado com a aquisição de equipamentos e maquinários novos, com destaque para a acabadora de asfalto - um investimento de quase 800 mil reais. 

Nesta semana, a equipe trabalhou nas Ruas Afonso Ferreira, Madre Candida e Campos Salles, no bairro Santa Terezinha. Nessa área, também foram recapeadas ruas de grande circulação e importantes para o tráfego local como a Rua São Pedro, a Vicente Sabella e a Dr. Freitas. 

Nas Chácaras Alvorada, os serviços executados envolvem a manutenção das estradas com o cascalhamento das vias e drenagem com a instalação de tubulações. E na Hípica Jaguari, passaram pelo bairro verificando as necessidades para direcionamento das equipes. O Secretário de Serviços Aniz Abib Junior também acompanhou as vistorias. 

No início dos mês de agosto começaram as obras de limpeza e desassoreamento dos córregos e ribeirões urbanos do "Projeto de Combate às Enchentes" no trecho entre a Rua Aquiles Bianchi e a Avenida Juscelino Kubitschek. O Prefeito Jesus e o Vice Amauri seguem acompanhando o andamento desses trabalhos constantemente. 

Esses serviços são essenciais para todo o projeto de drenagem do Município e acontecerão em toda extensão dos córregos urbanos: Ribeirão Lavapés, Ribeirão Anhumas, Ribeirão Caetê, Ribeirão da Fazenda Vieira, Ribeirão Itapechinga e do Ribeirão do Parque dos Estados e Planejada II. Envolvem a limpeza da camada de vegetação e demais sedimentos, escavação manual dos córregos, capina e roçada, escavação mecânica dos córregos com maquinários entre outros. Serão de 3 a 4 frentes de trabalho simultâneas que atuarão na limpeza e desassoreamento dos córregos e ribeirões urbanos. Cerca de 50 pessoas diretamente envolvidas nos serviços e máquinas grandes como escavadeira hidráulica, retroescavadeira e caminhões. 

A desobstrução já deve evitar alagamentos em diversos pontos críticos. Os serviços devem seguir até o final do ano. Além dos córregos, a limpeza da vegetação também será realizada na área onde serão implantados os piscinões para possibilitar a elaboração dos levantamentos topográficos e posterior elaboração dos projetos executivos. Assim que os projetos ficarem prontos, as grandes obras serão licitadas.