Melhorias no Albergue Municipal são iniciadas

Publicado em: 30/08/2019

Como é de conhecimento da população, a atual Administração Municipal assumiu a Prefeitura com diversos prédios públicos deteriorados e sem manutenção há anos. Com uma política austera para o saneamento financeiro do Município adotada nesta Gestão, inúmeros investimentos e melhorias para a cidade têm sido possíveis.

Visando oferecer mais conforto e segurança aos frequentadores do Albergue Municipal, localizado na Rua Vicente Sabella, nº 860 – Darcilândia, na última segunda-feira (26/08), foi dado início aos trabalhos de ampliação, reforma e adequação do local. O prédio foi inaugurado em 15 de setembro de 2002, durante o mandato do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré.

A vencedora da Carta Convite 17/2018 foi a empresa Cem Dez Construções Eireli, que está sendo responsável pelas obras de readequação dos ambientes internos, ampliação dos dormitórios, acessibilidade no prédio e nos banheiros. O grande diferencial é a construção de um canil, estimulando as pessoas em situação de rua a frequentarem o local, haja vista que muitos se recusavam por não terem onde deixar os animais.

Com essas ampliações, a área passará a ter 231,14 m². Segundo a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, durante as obras os assistidos continuam usando o local e realizando as alimentações no Centro POP. O Albergue Municipal acolhe de forma provisória homens e mulheres que se encontram na rua, com a faixa etária de 18 a 59 anos de idade.