Abordagens sociais aos moradores de ruas são realizadas continuamente

Publicado em: 03/09/2019

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), com apoio das Secretarias de Segurança e Defesa Civil – Guarda Civil Municipal (GCM) e de Saúde e da Polícia Militar, realiza continuamente um trabalho de abordagem social aos moradores de rua, de segunda a sábado, nos períodos da manhã, tarde e noite. Tais ações têm como objetivo de restabelecer o vínculo familiar e garantir a dignidade.

Nesse sentido, na última sexta-feira (30/08), foram 23 pessoas abordadas, sendo que duas foram encaminhadas para o Albergue Municipal, quatro para o Centro Pop, duas para o recâmbio familiar e duas encaminhadas ao UPA. Além disso, treze pessoas em situação de rua, usuários de drogas e álcool deixaram o local após a abordagem.

No sábado (31/08), também foram abordadas 23 pessoas, sendo quatro acolhidas no Albergue Municipal, um recâmbio para a família e dezoito pessoas em situação de rua, usuários de drogas e álcool deixaram o local após a abordagem.

A Prefeitura orienta aos munícipes que não sejam dadas esmolas ou doações diretamente às pessoas em situação de rua, mas os encaminhem para a Assistência Social, entrando em contato com o Centro POP – (11) 4032-6400, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h; Albergue Municipal – (11) 4035-2785, 24h; ou com a Guarda Civil Municipal, discando 153.