Fundo Social e SEMADS realizam ação social conjunta em prol de famílias carentes

Publicado em: 03/09/2019

A ação foi efetuada no bairro Mãe dos Homens com total apoio da Administração Municipal.

Visando a melhoria da qualidade de vida da população bragantina que vive em situação de vulnerabilidade, a Administração Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em ação conjuntacom a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), atuou no bairro Mãe dos Homens, na manhã do último sábado (31/08), em atividade alusiva ao exercício comunitário.

Na ocasião, o Fundo Social de Solidariedade efetuou a entrega de cerca de 3 mil peças de roupas às pessoas do bairro e a SEMADS dispôs funcionários para informar sobre os atendimentos dos programas disponibilizados pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Cadastro Único.

O evento ocorreu na Unidade Básica de Saúde do bairro Mãe dos Homens, local disponibilizado pela Secretaria de Saúde, assim como os voluntários que trabalharam na realização da ação, junto aAssessora de Departamento Karina Villaça de Oliveira e a Secretária de Saúde Marina de Fatima de Oliveira.

Na ocasião, estiveram presentes o Vice-Prefeito Amauri Sodré, representando o Prefeito Jesus Chedid, juntamente da esposa, Cleide Izepi da Silva que representou a Primeira-dama Marilis Reginato Abi Chedid, além da Presidente do Fundo Social de Solidariedade Francine Pereira, da Secretária da SEMADS Margarete da Silva Gonçalves Alvarenga, do Chefe de Divisão de Desenvolvimento SocialAlexandre Martins da Silva.

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da SEMADS, atende uma vez ao mês as famílias carentes moradoras dos bairros situados na zona rural, com a finalidade de apresentar e tirar dúvidas referentes aos serviços e programas disponibilizados pela Secretaria Municipal, dos quais são ofertados a toda população bragantina em situação de vulnerabilidade. Em agosto, tal ação social ocorreu em ação conjunta ao Fundo Social de Solidariedade. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4033-1302 / 4033-3289, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.