Prefeitura oferece oficina alusiva a projetos culturais para a população bragantina

Publicado em: 03/09/2019

A capacitação visa agregar conhecimento às pessoas interessadas em conhecer as etapas de desenvolvimento e formatação de projetos culturais.

Visando agregar conhecimento às pessoas interessadas em conhecer as etapas de desenvolvimento e formatação de projetos culturais para o Programa de Ação Cultura (PROAC) e auxiliar no fomento da cultura na cidade, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Poiesis, Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, oferece aos munícipes a oficina técnica para desenvolvimento e formatação de projetos culturais.

A oficina é indicada para jovens (maiores de 16 anos) e adultos, com ênfase em artistas, produtores, pesquisadores e interessados no setor cultural brasileiro, que possuem interesse em reciclar e informar profissionais na área da cultura ou pessoas com interesse em desenvolver e formatar projetos culturais. A capacitação apresentará os principais fundamentos de projetos culturais para o ProAC ICMS e Editais e expor outros mecanismos de fomento à cultura.

As vagas são limitadas (40 vagas) e o formulário de inscrição está disponível nlink: http://bit.ly/2ziAHBy. Os excedentes ficarão em lista de espera, caso ocorra desistências. A oficina acontecerá no dia 28 de setembro, das 9h30 às 18h30, no auditório do Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM), localizado na Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, 42 – Jd. Júlio Mesquita.

Essa capacitação terá duração de 8 horas e será ministrada pela docente Eva Laurenti, formada em Comunicação Social, com pós-graduação em Produção Executiva em Cinema e Televisão, pelaFundação Getúlio Vargas e Administração em Marketing, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Segundo a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, “trazer a oficina para o município ajudará na capacitação de pessoas interessadas no setor cultural brasileiro, incentivando o crescimento profissional do interessado e, além disso, ajudará a fomentar a cultura na cidade através do desenvolvimento e produção de projetos culturais”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4034-6570 ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, situada na Avenida Alpheu Grimelo, 981 – Taboão.